Athletico

Brasileiro Sub-20: Athletico vence Flamengo por 3 a 1 e chega na final da competição

Foto: Divulgação/Athletico

O Athletico venceu o Flamengo e chegou na final do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Furacão bateu o rival carioca por 3 a 1, em confronto realizado no Estádio do Ct do Caju, em Curitiba. O Furacão se classificou com placar agregado de 5 a 3, já que na partida de ida as equipes empataram por 2 a 2. O adversário do Athletico será Atlético-MG ou Corinthians, que decidirão a vaga na próxima segunda-feira (11) à tarde, no Estádio das Alterosas. A partida de ida terminou empatado em 1 a 1.

O duelo começou animado, com o Athletico em cima e abrindo o marcador logo no primeiro minuto de partida. Vinícius Mingotti, que chegou ao sétimo gol na competição, fez o 1 a 0 após receber o lançamento, dar um chapéu no goleiro Pedro do Flamengo e cabecear para balançar as redes do gol vazio. Superior na partida o Athletico continuou criando chances e marcou o segundo gol para dar tranquilidade na partida, aos 28’ da etapa inicial, o zagueiro Gabriel Noga errou na saída de bola, ela ficou com o atacante Jajá do Athletico que cruzou e após a defesa afastar mal, Julimar fez 2 a 0 batendo no canto do goleiro Pedro.

Mesmo em desvantagem, o Flamengo reagiu, três minutos depois, o atacante Gabriel Barros marcou para o Mengão. Daniel Cabral cruzou na área, Léo Linck afastou mal a bola sobrou para Gabriel Barros sozinho cabecear para diminuir o placar e manter a esperança. Já na etapa final, os cariocas continuaram em cima, mas sempre que acionado Léo Linck mostrou segurança para manter a vitória. Até que na reta final, aos 35’, Dudu que havia entrado aos 25’ no lugar de Julimar bateu de longe e deixou o goleiro Pedro na saudade para marcar 3 a 1 e definir a vaga na final.

Escalação do Athletico:

Léo Linck; Luca Caio, Edu, Luan Patrick e Raimar; Kawan , Ramon e João Pedro; Jajá, Vinícius Mingotti e Julimar. Técnico: Rafael Guanaes.

Escalação do Flamengo:

Pedro; Matheuzinho, Gabriel Noga, Otávio e Ramon; Daniel Cabral, Richard Rios e Max; Lázaro, Gabriel Aires e Gabriel Barros. Técnico: Mauricio Souza.

Atlético-MG e Corinthians decidem a outra vaga da final. Caso o Galo fique com a vaga o Athletico decide a final fora de casa, se o Corinthians avançar, a segunda partida da final será em Curitiba. Os jogos estão previstos para os dias 17/01 e 24/01.

Para saber tudo sobre o Athletico e Flamengo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo