Brasileiro sub-20: Atlético-MG vence Corinthians nos pênaltis e avança para a final da competição

Foto: Divulgação / Atlético

Na tarde desta segunda (11), o Atlético recebeu o Corinthians para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro sub-20. Após mais um empate em 1 a 1, mesmo resultado do primeiro jogo, o Galinho venceu nas penalidades e está na grande final do torneio nacional.

O Galinho foi o líder da primeira fase do torneio e chegou com moral. Logo aos quatro minutos, o lateral Talison abriu o placar com um chute cruzado que surpreendeu o goleiro corinthiano. Melhor na primeira etapa, o alvinegro mineiro não conseguiu ampliar o placar. Já no segundo tempo, o Corinthians voltou melhor e conseguiu o empate aos 14 minutos, com Du Queiroz.

Na disputa de pênaltis, o Corinthians desperdiçou um e o Galo fechou o placar com o artilheiro Guilherme Santos, que ainda contou com a sorte chutando a bola na trave e ela batendo nas costas do goleiro corinthiano para entrar e dar a classificação.

O jogo de ida acontecerá no domingo (17), às 20h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. Já o jogo de volta será no domingo seguinte (24), também às 20h, em Curitiba.

Mesmo líder da primeira fase, com os resultados da fase mata-mata, o Athletico (que foi o vice-líder) roubou a liderança geral do Galo e decidirá em casa. O alvinegro busca seu primeiro título do torneio nacional, que iniciou em 2006.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo