Futebol Internacional

Brasileiro tem contrato rescindido após um ano e deixa a Premier League

(Foto: Carl Recine/Getty Images)

Brasileiro deixa o Nottingham Forest após um ano, em meio a mudanças internas no clube e uma temporada marcada por problemas; entenda

Foto: Carl Recine/Getty Images

Edu Gaspar não faz mais parte do Nottingham Forest. O ex-jogador e dirigente brasileiro deixou o clube inglês após cerca de um ano no cargo de diretor global, função que também envolvia outras equipes ligadas ao bilionário grego Angelo Marinakis.

A saída acontece depois de um período conturbado no Nottingham Forest. Segundo informações do The Athletic, Edu Gaspar já estava afastado das atividades e não comparecia a partidas da equipe desde fevereiro. O brasileiro também não frequentava o estádio ou as instalações do clube desde março.

Edu chegou ao Nottingham Forest em julho de 2025, mas sua participação na rotina do clube foi diminuindo ao longo dos meses. A publicação também informa que a equipe não pretende realizar um anúncio oficial sobre sua saída.

Publicidade

A decisão estaria relacionada à reorganização interna após o afastamento do brasileiro. O diretor de futebol George Syrianos assumiu uma posição de maior senioridade no início de 2026 e passou a concentrar mais responsabilidades dentro da estrutura do Nottingham Forest.

Passagens por Corinthians e Arsenal

Antes de chegar ao Nottingham Forest, Edu Gaspar construiu uma trajetória de destaque como dirigente no Arsenal. Ele assumiu como diretor técnico do clube em 2019 e passou a exercer a função de diretor esportivo em 2022, permanecendo nos Gunners até o fim de 2024.

Durante sua passagem pelo Arsenal, Edu participou da reconstrução do clube e esteve envolvido no processo que culminou na conquista da Premier League, encerrando um jejum de 22 anos da equipe londrina.

A trajetória fora dos gramados começou no Corinthians, clube pelo qual foi revelado como jogador e onde também encerrou a carreira dentro de campo. Entre 2012 e 2016, Edu exerceu o cargo de diretor de futebol do Timão e participou de um período marcado por grandes conquistas, incluindo Campeonato Brasileiro, Libertadores e Mundial de Clubes.

Aos 48 anos, Edu Gaspar volta a ficar disponível no mercado. O brasileiro acumula experiência tanto como jogador quanto como dirigente e agora terá de definir os próximos passos da carreira após deixar o futebol inglês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo