Futebol Internacional

Brasileiro vira herói improvável do Milan e ganha destaque na Itália

FOTO: DIVULGAÇÃO / MILAN

O Milan precisava vencer o Atlético de Madrid, nesta quarta-feira (24), no Wanda Metropolitano, para seguir com chances de classificação para a fase de mata-mata da Liga dos Campeões. Até aos 41 minutos do segundo tempo, o resultado de 0 a 0 estava tirando qualquer chance do gigante italiano alcançar a vaga. Até que o brasileiro Júnior Messias, ainda desconhecido do público no Brasil, escorou cruzamento de Kessié e fez o gol da vitória. A noite histórica do atacante foi celebrada pelos torcedores do Milan.

Assim que o árbitro determinou o final da partida, Júnior Messias virou alvo dos torcedores do clube rossonero, que fizeram centenas de memes para celebrar o gol marcado pelo brasileiro. Aos 30 anos, Júnior Messias, que está em sua sétima temporada no futebol italiano, conseguiu marcar o seu primeiro gol na Liga dos Campeões, justamente na primeira vez que entrou em campo em jogo válido pela competição continental.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— O Messias tem uma história maravilhosa. Ele está apenas em seu início com a nossa equipe e tenho total certeza de que este gol vai lhe dar ainda mais confiança e convicção. Certamente ele será um jogador importante para a nossa equipe no resto da temporada — disse o técnico Stefano Pioli.

Após jogar nas categorias de base do Cruzeiro, Júnior Messias deixou o Brasil em 2011 e se mudou para Turim, na Itália. A saída do jogador não foi para seguir no futebol e sim para se juntar a seu irmão, que já vivia na cidade italiana. No período, o jogador levou sua esposa e filho e passou a sustentar a família como entregador de uma loja de eltrodomésticos. Ao mesmo tempo em que trabalhava, Júnior Messias atuava em times amadores da Itália.

O atacante brasileiro chegou a atuar na Série D do futebol no país e passou por Casale, Chieri e Gozzano. A primeira grande chance de Messias no futebol profissional da Itália veio apenas na temporada 2019/20, quando passou a integrar o Crotone, que disputava a segunda divisão do país. Júnior Messias foi um dos destaques da equipe que garantiu acesso à elite do futebol italiano e teve a sua primeira chance na Série A em 2020/21.

Suas boas atuações chamaram a atenção do técnico Stefano Pioli, que solicitou a contratação do atacante. Júnior Messias assinou com o Milan no dia 31 de agosto de 2021 e fez contra o Atlético de Madrid o seu terceiro jogo com a camisa do clube rossonero. O gol anotado na Liga dos Campeões mudou o nível de confiança dos torcedores em seu futebol, além de ter deixado Júnior Messias também conhecido no Brasil.

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético de Madrid, o Milan se mantém vivo na Liga dos Campeões, agora com 4 pontos e ocupando a terceira colocação. Para se classificar, o time italiano terá que vencer o Liverpool, em Milão, no próximo dia 07 de dezembro. Além disso, precisará ficar na torcida para que o Porto, que joga em casa, não consiga vencer o Atlético de Madrid.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo