Z - Futebol Agência ENM

Brasileiro vive expectativa de encarar o Benfica em Portugal: “Será um dos maiores jogos da minha carreira”

Nelson Manteigas/Sporting Covilhã

Helitão está vivendo um momento de muita expectativa no futebol português. O jogador do Sporting Covilhã, irá encarar o seu maior desafio nesta que é a sua primeira experiência no futebol europeu.

Nesta quarta-feira (15), o defensor terá o poderoso Benfica pela frente, em jogo da Taça da Liga, no emblemático Estádio da Luz, em Lisboa.

“Este será um dos maiores jogos que irei disputar, pois o primeiro jogo que marcou a minha carreira foi contra o Santos, na Vila Belmiro, aos meus 22 anos, mas a partida contra o Benfica terá uma importância muito significativa para mim por se tratar do meu primeiro jogo contra uma grande equipe da Europa e por isso fico feliz pela oportunidade de estar dentro de campo em uma partida tão importante”, confessa o jogador, que atualmente disputa a Liga Portugal 2, a segunda divisão do futebol lusitano.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Aos 26 anos, o jogador chegou ao futebol europeu na metade deste ano, contratado junto ao ABC. Pelo clube potiguar, foram 34 jogos e cinco gols marcados entre novembro de 2020 e julho de 2021. Revelado pelo Santo André, Helitão conquistou dois títulos da Série A2 do Campeonato Paulista, em 2016 e 2019, e também defendeu XV de Jaú-SP e Figueirense, além do ABC.

Helitão revela que a motivação do elenco é alta visando a partida e espera que o Sporting Covilhã possa desempenhar uma boa apresentação na Luz, sabendo da superioridade do adversário. O Benfica é terceiro colocado da Liga Portugal e está nas oitavas de final da Champions League.

+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui

“A expectativa é sempre de fazer um bom jogo, independentemente de qual adversário você irá enfrentar. Sabemos que o Benfica é um grande clube e tem qualidade, não é à toa que eles estão nas finais da Champions League, por este motivo existe uma motivação maior. Mas temos nossa ideia de jogo e por isso devemos efetuar bem o nosso papel dentro de campo, mesmo sabendo da nossa realidade, iremos firmes e fortes para poder surpreender”, disse.

O zagueiro tem 15 partidas disputadas nesta temporada e dois gols marcados pelo clube de Covilhã, um pela Taça da Liga e outro pela Taça de Portugal, nas vitórias sobre Mafra (3 x 1) e Idanhense (2 x 0), respectivamente.

Esta será a segunda partida da equipe no Grupo A da Taça da Liga. Na estreia, revés diante do Vitória de Guimarães, por 2 a 0. Na segunda divisão nacional, o Sporting Covilhã ocupa a 16ª colocação com 12 pontos ganhos em 14 rodadas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo