Futebol Internacional

Brasileiro Willian é alvo de racismo nas redes sociais e desabafa: ‘Algo precisa mudar’

Foto: RUI VIEIRA/POOL/AFP via Getty Images

O atacante brasileiro Willian que atualmente joga pelo Arsenal da Inglaterra foi vitima de racismo nas redes sociais após o duelo contra o Benfica pela Liga Europa na ultima quinta-feira (18).

                 

O jogador junto ao Arsenal divulgaram as mensagens de perfis anônimos que o chamam de “macaco” e dizem para ele “voltar para a selva”. Denúncia se soma a várias outras recentes na Inglaterra.

–  Este é outro exemplo deprimente do que infelizmente está acontecendo com nossos jogadores e com muitos outros regularmente. A rede social é uma das maneiras pelas quais nossos torcedores em todo o mundo podem se sentir mais próximos do clube e dos jogadores, mas no futebol e em outros lugares, vimos um mundo online envenenado por palavras odiosas, racistas e discriminatórias – falou uma pessoa responsável pelo Arsenal, que divulgou as mensagens nas redes sociais.

O jogador também comentou sobre o episódio: “Algo precisa mudar! A luta contra o racismo continua.

Este não é o primeiro caso de racismo em 2021, os jogadores do Manchester United, Martial, Marcus Rashford e o zagueiro  Axel Tuanzebe também foram alvos de racismo.

No Futebol feminino, as jogadoras Lauren James, da equipe feminina dos United e Romaine Sawyers, do West Bromwich, e Reece James, do Chelsea, também sofreram ofensas.

+Marcus Rashford estampa capa da revista Time em artigo escrito pelo piloto Lewis Hamilton

+ Em carta aberta, entidades do Futebol da Inglaterra pedem fim das intolerâncias nas redes sociais

Para saber mais sobre Premier League, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo