Flamengo

Brasileiros, algoz recente, altitude… veja os possíveis rivais do Flamengo na fase de grupos da Libertadores

Rogério Ceni Flamengo
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Nesta sexta-feira (8), às 13 horas, a Conmebol realizará o sorteio da fase de grupos da Libertadores da América de 2021. Nesse sentido, o Flamengo terá a oportunidade de conhecer os seus primeiros rivais na competição, em busca do seu terceiro título na história. O rubro-negro está presente no pote 1.

                 

Como o Flamengo está nas primeiras posições do ranking da Conmebol, o clube automaticamente escapa de enfrentar algumas equipes tradicionais do continente, principalmente os gigantes argentinos Boca Juniors e River Plate. O fato de não ser permitido sortear clubes do mesmo país para um mesmo grupo também impede o rubro-negro de dar de cara com Fluminense, Atlético-MG e Internacional logo no início (São Paulo e Palmeiras estão no mesmo pote).

O que mais preocupa é a possibilidade de enfrentar Grêmio ou Santos. Isso porque, o regulamento permite que clubes do mesmo país estejam no mesmo grupo caso se classifiquem por meio da pré-Libertadores. A equipe paulista encaminhou a classificação com uma vitória por 3×1 sobre o San Lorenzo, fora de casa. Já os gaúchos ainda vão jogar o primeiro jogo do duelo contra o Independiente Del Valle, mas são favoritos.

Dentre os adversários restantes, os que podem dar mais trabalho são o Racing, que eliminou o Flamengo na última edição da Libertadores, e o Defensa y Justicia, atual campeão da Copa Sul-americana. Além disso, a altitude pode tornar The Strongest e LDU rivais perigosos fora de casa.

Após conquistar o título em 2019, o Flamengo foi eliminado precocemente na edição do ano passado, nas oitavas de final, depois de empatar com o Racing duas vezes e ser derrotado nos pênaltis. Agora, ainda sob o comando de Rogério Ceni, o rubro-negro tentará o título mais uma vez.

Confira todos os potes que serão sorteados amanhã:

Pote 1: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Boca Juniors (ARG), Cerro Porteño (PAR), Nacional (URU), River Plate (ARG) e Olimpia (PAR);

Pote 2: Atlético-MG, Internacional, Barcelona (EQU), Defensa y Justicia (ARG), LDU (EQU), Racing (ARG), Santa Fe (COL) e Universidad Católica (CHI);

Pote 3: América de Cali (COL), Argentinos Juniors (ARG), Deportivo Táchira (VEN), Fluminense, Sporting Cristal (PER), The Strongest (BOL), Universitario (PER) e Vélez Sarsfield (ARG);

Pote 4: Always Ready (BOL), Deportivo La Guaíra (VEN), Rentistas (URU) e Unión La Calera (CHI). Além de um clube de cada partida: San Lorenzo (ARG) ou Santos; Grêmio ou Independiente del Valle (EQU); Atlético Nacional (COL) ou Libertad (PAR) e Bolívar (BOL) ou Junior Barranquilla (COL).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo