Esportes olímpicos

Brasileiros são irregulares e Vela tem corridas da 49er adiadas pelo mau tempo; veja o resumo do dia

O cipriota Pavlos Kontides lidera a categoria Laser e venceu duas corridas. Foto: Instagram/Pavlos Kontides.

O quarto dia de jogos Olímpicos de Tóquio foi de mais disputas nas categorias da Vela em Enoshima e Fujisawa, entre homens e mulheres.

Os representantes do Brasil tiveram um desempenho irregular. Kahena Kunze e Martine Grael venceram apenas uma das três corridas que participaram na 49er FX. Robert Scheidt também esteve em três corridas na Laser e teve um 3º lugar como melhor classificação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Na Finn, Jorge Zarif correu duas vezes e teve como melhor desempenho um 7º lugar. Já Marco Grael e Gabriel Borges foram prejudicados pelo mau tempo na 49er e terminaram em 8º na única corrida que fizeram.

Confira o resumo do dia na Vela nos Jogos Olímpicos de Tóquio:

49er FX:

A primeira corrida da categoria foi vencida pela dupla britânica Charlotte Dobson e Saskia Tidey, enquanto as brasileiras Kahena Kunze, bicampeã olímpica, e Martine Grael, filha do também bicampeão olímpico Torben Grael, ficaram na 15ª colocação após terem um bom início.

Na corrida seguinte, a dupla da Grã-Bretanha voltou a vencer. Já as brasileiras melhoraram o desempenho e terminaram na 5ª posição.

Favoritas à medalha, Kahena e Martine saíram ainda melhores na corrida final do dia e foram as vencedoras. As holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duetz ficaram em 2º lugar.

Na classificação geral, Dobson e Tidey lideram, com dois pontos perdidos. As americanas Roble e Shea na segunda posição, com cinco pontos perdidos, e as brasileiras Kahena e Martine em terceiro, com seis.

A categoria volta a ser disputada na madrugada desta terça (27) para quarta-feira (28), com mais três corridas a partir das 2h50 (horário de Brasília).

Laser:

O cipriota Pavlos Kontides foi o vencedor da quarta corrida da categoria, que está sendo disputada há X dias. Em sua sétima edição de Jogos Olímpicos, o brasileiros Robert Scheidt ficou na 3ª colocação.

Na quinta corrida, o estoniano Karl-Martin Rammo ficou com a vitória, enquanto Scheidt ficou num modesto 17º lugar.

Na última corrida da categoria do dia, Kontides venceu mais uma vez e Robert Scheidt conseguiu melhorar o resultado: ficou com a 5ª posição.

Pavlos Kontides lidera a categoria, com 18 pontos perdidos, seguido pelo australiano Matt Wearn, com 27. Robert Scheidt aparece em 3º, com 33.

Na madrugada de quinta (28) para sexta (29), mais duas corridas da categoria serão disputadas a partir da 00h05 (horário de Brasília).

Clique aqui para conferir a agenda completa das partidas de todas as modalidades

Finn:

Na outra categoria que teve a primeira corrida disputada hoje, o turco Alican Kaynar ficou com a vitória na primeira corrida. O brasileiro Jorge Zarif ficou em 7º.

Na corrida dois, Kaynar foi o líder novamente, enquanto Zarif piorou o desempenho e terminou na 15ª colocação.

Alican Kaynar lidera a categoria com dois pontos perdidos até aqui. Jorge Zarif aparece em 13º, com 22 pontos desperdiçados.

A categoria volta a ser disputada na madrugada desta terça (27) para quarta-feira (28), com mais duas corridas a partir das 00h05 (horário de Brasília).

49er:

A 49er também estreou hoje, mas sofreu com o mau tempo, que causou atrasos e adiou duas das três corridas programadas para hoje.

A dupla de irlandeses Robert Dickson e Sean Waddilove foram os vencedores da única corrida do dia. Os brasileiros Marco Grael e Gabriel Borges ficaram na 8ª colocação.

A categoria volta a ser disputada na madrugada desta terça (27) para quarta-feira (28), com mais três corridas a partir das 00h05 (horário de Brasília).

Laser Radial:

A categoria não conta com brasileiras nos Jogos Olímpicos de 2020. Com a competição já iniciada há dois dias, a sueca Josefin Olsson venceu a corrida cinco, enquanto a suíça Maud Jayet ficou com a vitória da corrida seis.

Anne-Marie Rindom, da Dinamarca, lidera a categoria, com 22 pontos perdidos. Josefin Olsson é a segunda, com 34, e a holandesa Marit Bouwmeester a quinta, com 35.

Na madrugada de quinta (28) para sexta (29), mais duas corridas da categoria serão disputadas a partir da 00h15 (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo