Futebol Internacional

Brasileiros voltam a brilhar em vitória do Daegu FC na Coreia do Sul

Foto: Kim Jae-Hoon

Do outro lado do mundo, especificamente na Coreia do Sul, torcedores do Daegu FC, um clube criado há apenas 19 anos, se acostumaram a acreditar na vitória até o final por causa de dois brasileiros. Com passagens por Atlético Mineiro e São Paulo, no Brasil, Cesinha e Edgar sempre aparecem nos momentos de apuros. Nesta sexta-feira (10), não foi diferente e os brasileiros contribuíram com um gol cada um na vitória sobre o Pohang Steelers, pela 28ª rodada da K-League. A vitória colocou o Daegu FC na 3ª colocação.

O Pohang Steelers abriu o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo com gol do atacante coreano Lim Sang-Hyub. Mesmo com menos posse de bola durante a partida, o Daegu FC chegava ao ataque com frequência e finalizava mais. Foram 19 chutes ao gol, até que Cesinha acertou um belo chute de fora da área, de esquerda, e empatou a partida aos 20 minutos do segundo tempo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com 188 jogos entre K-League, Copa da Coreia e Liga dos Campeões da Ásia, o gol desta sexta foi o 79º com a camisa do Daegu FC, além das 46 assistências no currículo. Ao chegar no clube, em 2016, Cesinha ajudou a equipe a subir para a 1ª divisão coreana, conquistou o primeiro título da história do clube (a FA Cup, equivalente à Copa do Brasil), e ficou entre os onze melhores da Liga por quatro vezes em cinco anos. Um currículo invejável e que o credencia a ser um dos maiores ídolos da história do clube.

— Trabalhamos e lutamos sempre até o final. A partida de hoje foi mais uma que acreditamos na vitória. Feliz pelo resultado e por estar chegando perto dessa marca especial. Sou muito grato a todos que fazem parte da família Daegu FC. É só o começo de tudo. Sabemos que podemos chegar longe na temporada. Agora é nos prepararmos para a partida da Liga dos Campeões — declarou Cesinha

A vitória só veio se estabelecer aos 39 minutos do segundo tempo com gol de cabeça do atacante Edgar. Conhecido por aparecer em momentos decisivos e autor do gol do título na FA Cup de 2018, o ex-jogador do São Paulo e Porto é uma das referências no clube com 54 gols e 17 assistências. Respeitado pelos companheiros e titular absoluto, o atleta está perto de chegar à marca de 100 jogos.

— O sentimento é de orgulho e felicidade. Alcançar essa marca é um passo importantíssimo na minha carreira pela história que venho construindo aqui. Posso dizer que o clube sempre estará no meu coração. Sobre a partida, foi mais um adversário qualificado que enfrentamos e fora de casa. Essa vitória nos deixa confiantes para o jogo da Liga dos Campeões. Muito satisfeito por ter ajudado na vitória com uma das minhas principais características, que é a cabeçada — finalizou Edgar

O próximo desafio dos brasileiros Cesinha e Edgar com a camisa do Daegu FC será contra o Nagoya Grampus, pela Liga dos Campeões da Ásia, na terça-feira (14), às 06hs (de Brasília).

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top