Demais estaduais

Brasiliense goleia Gama e assume a liderança do Estadual

Igo Estrela/Metópole

O Brasiliense goleou o Gama por 4 a 0 na tarde deste domingo (20), no estádio Serra do Lago, pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Candango. Os gols foram marcados por Marcão, duas vezes, Gustavo Henrique e Badhuga.

                 

DETALHES DO JOGO

O primeiro tempo foi de domínio do Brasiliense. Logo aos três minutos, a equipe conseguiu um pênalti após o árbitro marcar mão do zagueiro do Gama. Marcão cobrou e converteu, bola de um lado e goleiro do outro. O jogo continuou com muita pressão do time visitante até os 10 minutos, quando Léo Xavier e Moisés bateram de cabeça um no outro e tiveram que sair de ambulância do campo.

A partida ficou paralisada por 20 minutos até a chegada de uma nova ambulância ao local, uma vez que o regulamento prevê que enquanto não tivesse uma ambulância no estádio, o jogo não pode acontecer. Com a chegada da ambulância dos bombeiros, os jogadores voltaram a campo.

A pressão do Brasiliense continuou e aos 14 minutos, o time marcou mais uma vez. Gustavo Henrique cabeceou depois de cobrança de falta na área no fundo da rede. Depois do gol, a equipe do Gama ensaiou uma reação. Julio Batata perdeu uma chance de ouro embaixo da trave. O jogador escorregou e chutou a bola por cima do travessão. Pouco depois, Carlos Magno chutou colocado e obrigou boa defesa de Sucuri.

O Brasiliense não deixou barato e logo fez mais um. Em mais uma cobrança de falta, Zotti cobrou forte direto pro gol, a bola ainda desviou em Badhuga e parou na meta. No restante da primeira etapa o Brasiliense adotou uma postura mais preventiva, se defendendo muito bem e dando poucos espaços para o Gama.

O segundo tempo foi mais equilibrado, com o Brasiliense jogando com mais inteligência e cautela. O Gama tentou buscar o jogo, mas foi pouco eficiente. O Alviverde começou melhor, mas a primeira oportunidade foi do time visitante. Aos sete minutos, Bernardo chutou em cima do goleiro depois de jogada bem trabalhada dentro da área.

Na resposta, o Gama procurou a jogada aérea, mas a zaga do Brasiliense cortou rapidamente. Aos 19 minutos, depois de falha do defensor na interceptação, Marcão recebeu sozinho para carimbar a bola no fundo do gol. O time da casa parece ter desistido do jogo depois do quarto gol do Jacaré. Teve poucas oportunidades ao longo do jogo, e todas sem perigo para o goleiro Sucuri.

Nos minutos finais do jogo, o Brasiliense buscou mais um gol e teve duas boas chances. Aos 41 minutos, teve uma bola na trave depois de defesa de Pallagi. Na jogada seguinte, Peu arriscou de longe e viu boa defesa do goleiro alviverde. O árbitro parece ter sentido pena do Gama e terminou o jogo antes dos 45 minutos. Vitória maiúscula do Jacaré.

DESTAQUE DA PARTIDA

Marcão foi o líder do ataque do Brasiliense na partida. Além de marcar dois gols, criou chances e levou muito perigo para o gol do Gama. Se a postura do time tivesse sido mais assertiva no segundo tempo, poderia ter feito mais gols até.

AGENDA

Com o resultado, o Jacaré assumiu a liderança do quadrangular Candango. Já o Alviverde, não vence há três jogos e amarga a lanterna da competição.

Brasiliense e Gama voltam a se enfrentar na quinta-feira (24), às 16h, no estádio Abadião pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Brasiliense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo