Fortaleza

Fortaleza presta homenagem a Bráulio Bessa; poeta venceu a Covid-19

Foto: Divulgação/Twitter

Na noite desse último domingo (30), após o grande triunfo conquistado diante do Atlético-MG em pleno Mineirão por 1×2, o Fortaleza foi às suas redes sociais e mostrou outro motivo de comemoração. Além dos três pontos no Campeonato Brasileiro Série A, o Leão celebrou a vitória do poeta Bráulio Bessa, torcedor fanático do clube cearense, contra a Covid-19.

                 

+ LEIA MAIS | Fortaleza não vencia uma partida de virada há quase quatro meses

Em suas redes sociais, o Fortaleza divulgou um vídeo em homenagem a Bráulio Bessa. O conteúdo midiático traz, primeiramente, cortes de momentos vitoriosos do clube e imagens do poeta. Além disso, é recitada, no vídeo, a seguinte poesia:

“O que há de comum entre esses dois tricolores? É que a valentia é a marca de ambos; os dois são vencedores, mesmo em diferentes campos; um na TV e no teatro com um talento sublime, o outro domina o gramado como nenhum time; se um lota o estádio, o outro também é bastante querido; um deles venceu o Galo, o outro, um vírus maldito; sei que, em matéria de poema, posso nem começar a conversa; então, para não esticar o problema, resumo: um torce pelo outro e vice-versa; para finalizar, vamos deixar de indireta: essa é nossa homenagem ao nosso amado poeta; posso até não rimar direito, mas não interessa, pois esse talento eu deixo para o Bráulio Bessa.”

Bastante emocionado, Bráulio agradeceu o carinho do clube e da torcida, comentando: “Não tenho palavras para agradecer tanto amor. Obrigado, meu Leão, obrigado, torcida tricolor. Amo vocês!”. Mais cedo, o poeta já havia celebrado a vitória com um comentário em live de um portal destinado ao Fortaleza: “Venci a Covid-19 e o Leão venceu na estreia. Que dia lindo”, afirmou Bráulio Bessa.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Há uma semana, após complicações da Covid-19, Bráulio Bessa precisou ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Fortaleza. Por meio de posts de sua assessoria, seu estado de saúde foi sendo atualizado diariamente aos internautas. Após quatro dias no hospital, o poeta cearense recebeu alta. Em vídeo emocionante divulgado em suas redes sociais, Bráulio celebrou sua vitória contra o vírus que vem acometendo o mundo há mais de um ano.

Bráulio Bessa é um torcedor símbolo do Fortaleza Esporte Clube, estando sempre presente nos jogos e levando o nome e as cores da equipe consigo. Além disso, o poeta já teve, inclusive, uma camisa oficial feita pelo clube em sua homenagem. É a “Jangada e Poesia”, uniforme que foi usado pelo Leão Cearense na Copa do Nordeste da temporada de 2020.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo