São Paulo

Brenner completa 50 jogos com a camisa do São Paulo e segue artilheiro do time no ano

Foto: Fernando Bizerra-Pool/Getty Images

Contra o Binacional, na noite desta terça-feira (20), o atacante Brenner chegou a marca de 50 jogos disputados com a camisa do São Paulo. O jogador de apenas 20 anos, surgiu na base do Tricolor quanto tinha apenas 11 anos e atualmente é o artilheiro do Tricolor Paulista na temporada, ao lado de Pablo, com nove gols. Titular na partida contra o time peruano, Brenner anotou um dos cinco gols.

Natural de Cuiabá, o atleta foi encontrado por um olheiro, que o trouxe para a Capital Paulista. De lá pra cá foram inúmeros títulos junto aos garotos de Cotia. Com apenas 17 anos, Brenner foi chamado para integrar a equipe principal do São Paulo e agarrou a oportunidade. 

Apesar dos bons números na base, como por exemplo, Brenner foi o artilheiro do Paulistão sub-17 em 2017, com 34 gols em 14 jogos, na equipe principal o Camisa 30 não conseguiu embalar e acabou perdendo espaço. 

Foi então emprestado ao Fluminense, mas também não obteve destaque, acabou retornando ao Tricolor em 2020 e desde então sua história tem sido diferente. 

Foi ganhando seu espaço durante o Paulistão 2020, permaneceu para o Brasileirão, até que garantiu a titularidade no time de Fernando Diniz. De lá para cá, foram nove gols e duas assistências em 20 jogos. Brenner, inclusive desbancou grandes nomes do clube, como por exemplo, Pablo, que passou a ficar no banco para dar espaço ao jovem.

Contra o Binacional, o ataque Tricolor foi dividido entre Brenner e Pablo e ambos deixaram seus gols, entretanto, a equipe na titular normalmente, a vaga de Pablo vem sendo de Luciano, que forma excelente dupla com Brenner.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo