São Paulo

Brenner já ‘deu’ três vitórias ao São Paulo nesse Brasileirão

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Na última quarta (7), o São Paulo venceu o Atlético-GO por 3 a 0, com dois gols de Brenner. Completando apenas o quarto jogo como titular no ano, o atacante já pede passagem, sendo responsável por ao menos três vitórias do Tricolor neste Brasileirão 2020.

Se tem um nome responsável por devolver o São Paulo ao caminho da vitória, este nome certamente é o de Brenner. O jogador marcou dois gols no triunfo por 3 a 0 do Tricolor Paulista diante do Atlético-GO e de quebra, tirou a sua equipe de uma sequência de um mês sem vencer.

SEQUÊNCIA RUIM E MUDANÇAS

Durante o último mês, o São Paulo amargou uma sequência de sete partidas sem vencer, juntando Libertadores e Brasileirão. A última vitória Tricolor havia sido no dia 06/09, quando superou o Fluminense por 3 a 1. De lá para cá, sete jogos, cinco empates e duas derrotas, além da eliminação na Liberta.

Para encarar o Atlético, Fernando Diniz teria que lutar contra o retrospecto ruim para colocar a equipe de volta no caminho das vitórias. Por isso, o técnico promoveu ao menos três mudanças no time titular: Bruno Alves no lugar de Léo, na zaga; Luan para a vaga de Tchê Tchê, no meio; e Brenner substituindo Pablo, no ataque.

‘EFEITO BRENNER’

Brenner fez questão de abraçar Diniz em seu primeiro gol contra o Atlético-GO. Foto: Reprodução/Twitter

A mudança de Pablo por Brenner surtiu efeito imediato na equipe do São Paulo. O atacante não desperdiçou a oportunidade, marcando dois gols e decidindo a partida.

Com a participação direta na vitória diante do Atlético-GO, Brenner já soma o terceiro jogo como protagonista no Brasileirão 2020. Isso porque, o camisa 30 já havia sido fundamental nas vitórias frente ao Corinthians e Fluminense.

No clássico diante do Corinthians, Brenner entrou no segundo tempo e decidiu, marcando o gol da vitória no final. Contra o Flu, dois jogos depois, o mesmo. Entrou durante a segunda etapa, fez o gol de empate, deu a assistência para a virada e ainda participou do terceiro gol.

Fato interessante é que mesmo com esses números, Brenner faz apenas seu segundo jogo como titular neste Brasileirão – no ano, são quatro. Por outro lado, apesar da pouca quantidade de jogos, o atacante já soma seis gols na temporada, figurando o posto de vice artilheiro do São Paulo em 2020, empatado com Dani Alves (6) e somente um atrás de Pablo (7).

Em suma, Fernando Diniz terá uma boa dor de cabeça para montar a equipe para o clássico de sábado (10). No Choque Rei contra o Palmeiras, além de Pablo, o técnico terá a volta de Luciano que cumpriu suspensão, por isso, a escolha pelo comando do ataque vai ficar tão interessante.

Se você fosse o Diniz, escalaria Luciano, Pablo ou Brenner para o clássico?

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo