São Paulo

Brenner, o maior artilheiro em uma temporada desde 2015: veja os números

Foto: Divulgação/ São Paulo fc

Realizando uma temporada de esbanjar talento, Brenner tem impressionado com os números e pelo faro de gol. Vestindo a camisa do São Paulo, o garoto de Cotia ultrapassou a marca de Alexandre Pato, o último artilheiro do Tricolor, em 2015.

                 

Chegando em 2014 no Tricolor Paulista, Alexandre Pato foi o vice artilheiro da equipe com 12 gols em 39 jogos, naquela época Luís Fabiano era o artilheiro com 20 tentos. No ano seguinte, Alexandre o ultrapassou e assumiu a posição de artilheiro com 26 gols em 59 jogos na temporada e 4.376 minutos jogados.

Nesta temporada, Brenner está em uma fase muito boa como goleador. O garoto se tornou um presente para o torcedor são-paulino e superou a marca de Pato com o mesmo número de jogos, porém mais minutos jogados e mais gols. São 37 jogos na temporada contando Sul-americana, Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Libertadores, 22 gols e 2.440 minutos jogados. Alexandre Pato também com 37 jogos nas mesmas competições (menos a Sul-americana), marcou menos, 19 gols e 2.523 minutos jogados. O jovem de 20 anos é o maior artilheiro do São Paulo em uma só temporada desde 2015.

Outros jogadores que mais marcaram gols pelo São Paulo desde essa época, foram Calleri com 31 jogos e 16 gols (2016); Lucas Pratto que realizou 48 partidas e marcou 14 gols (2017); Diego Souza com 51 jogos e 16 tentos (2018) e por fim, Pablo com 30 partidas e 7 gols marcados. (2019).

O garoto de 20 anos realizou poucos jogos no começo deste ano e fez seu primeiro gol na temporada contra o Grêmio Novorizontino, em Fevereiro. Após ficar uma sequência de jogos no banco de reservas, somente em Outubro começou a ser titular. Aos poucos foi ganhando a confiança do técnico Fernando Diniz e hoje é uma peça fundamental na equipe.

Hoje, Brenner soma 1 gol pelo Campeonato Paulista, é o artilheiro da Copa do Brasil com 6 gols, possui 11 gols pelo Campeonato Brasileiro, 2 pela Libertadores e 2 tentos pela Sul-americana. Já procurado por times internacionais, o jovem de Cotia foi bastante elogiado pelo técnico Diniz no último jogo em que marcou 2 gols:

– Eu costumo falar que tem carisma do gol. […] O Brenner de maneira especial, é um jogador que sente pouco, apesar da pouca idade e isso é uma característica de jogador que faz muito gol e confiam no próprio talento […] Ele sabe incorporar, assim como o Romário fazia, não fica lamentando aquilo que passa, ele está sempre focado na próxima chance. É muito natural esse tipo de jogador com esse perfil fazer dois gols em seguida e é importante para ele, acredito que o que ele mais gosta de fazer é gol e aumenta a estima dele […].

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo