Brenner ultrapassa Diego Souza e Calleri e se torna o maior artilheiro dos últimos cinco anos no São Paulo

Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net

A atual fase do artilheiro Brenner é de encantar os torcedores e de tirar a paz dos rivais. Com os dois gols na vitória diante do Flamengo, o atacante quebrou uma marca que não era alcançada desde 2015 pelos jogadores do Tricolor.

Além de comemorar a vitória por 2 a 1 em cima do Flamengo, pela partida de ida das quartas de final, na Copa do Brasil, o jovem Brenner pode comemorar um número histórico atingido com a camisa do São Paulo. O atacante chegou ao seu 17° gol na atual temporada e, por isso, quebrou uma marca que não era batida há cinco anos no Tricolor.

MAIS UM GOL DO BRENNER

Com os dois gols diante do Fla, Brenner chegou ao seu 17° no ano, ultrapassando Diego Souza e Calleri na contagem de maior artilheiro do São Paulo em um único ano, desde a temporada de 2015.

Nos últimos cinco anos, Brenner só não fez mais gols que Alexandre Pato, o detentor da última maior marca. O camisa 30, por exemplo, ultrapassou Jonathan Calleri em 2016 (16); Lucas Pratto em 2017 (14), Diego Souza em 2018 (16) e Pablo em 2019 (07).

A contagem só esbarra em Alexandre Pato, que fez 26 gols durante toda a temporada 2015. No entanto, Brenner ainda terá, no mínimo, 22 jogos restantes na atual temporada para alcançar a artilharia geral.

Dodô em ação com a camisa tricolor. Foto: Reprodução/Twitter

Entretanto, Brenner está distante do recorde total de gols do São Paulo. O detentor do maior número de gols em uma única temporada vestindo a camisa tricolor é Dodô. Com a incrível marca de 54 gols na temporada de 1997, o artilheiro dos gols bonitos fica à frente de Waldemar de Brito (49 gols) em 1933 e Zezinho (48 gols) em 1956.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo