Grêmio

Brenno afirma estar concentrado para ‘reestreia’ pelo Grêmio contra o Esportivo

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O goleiro Brenno falou em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (12), sobre a responsabilidade de sua “reestreia” no Grêmio. O jovem é uma das novidades na escalação do Tricolor para enfrentar o Esportivo, no próximo sábado (13), pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho.

– A responsabilidade é sempre muito grande por vestir a camisa do Grêmio, mas eu procurei fazer o que eu sempre venho fazendo desde que subi para o profissional, que é trabalhar firme, com confiança, bem concentrado todos os dias, para que, quando chegar na hora do jogo, eu consiga desempenhar tudo que eu faço nos treinos – disse Brenno.

O jovem de 21 anos também falou sobre a espera da oportunidade de atuar como titular novamente, sendo que sua estreia no grupo principal foi em 2019, no GreNal do primeiro turno do Gauchão. Depois do clássico, Brenno atuou somente em duas oportunidades.

-É uma oportunidade que todo jogador quer, de jogar, de ter uma sequência de jogos, mas o professor Renato sempre deixa muito claro que ele confia em todo mundo, que ele tem ali no grupo, comigo não é diferente. Eu procurei não fazer nada de diferente, manter o jeito que eu eu vinha, treinando forte, para que quando chegasse a oportunidade, eu estivesse preparado – comentou Brenno

Em relação as oscilações dos colegas e o desempenho próprio, Brenno prefere manter a concentração para aproveitar as oportunidades quando elas aparecerem. Vanderlei e Paulo Victor, começaram a gerar dúvidas à torcida após os baixos desempenhos no fim da temporada 2020.

-A gente sempre torce um pelo outro, estamos trabalhando no dia a dia sempre muito perto e unido. Mas eu tenho que estar preparado para as oportunidades que aparecem para mim, continuar fazendo o meu trabalho como eu sempre venho fazendo e quando eu entrar em campo, tentar desemprenhar o meu melhor futebol – argumentou Brenno.

O Grêmio entra em campo no próximo sábado (13), contra o Esportivo, pela quarta rodada do Gaúchão. O jogo seria às 18h, mas mudou para às 20h, devido a um novo decreto do Governo do Estado, permitindo jogos de futebol profissional somente após esse horário.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo