Grêmio

Brenno ou Gabriel Chapecó? Veja os números dos goleiros do Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio teve Gabriel Chapecó convocado pela seleção brasileira. O goleiro perdeu posição para Brenno nos últimos jogos, mas a decisão gera debate entre os torcedores, sendo o recente chamado do técnico Tite mais um fator.

Brenno assumiu a titularidade no início da temporada de 2021. O goleiro logo caiu nas graças dos torcedores com boas atuações, superando seus antecessores Paulo Victor e Vanderlei, que eram muito criticados.

Ao ser convocado para seleção olímpica, Brenno desfalcou o Grêmio por cerca de um mês, deixando espaço para Gabriel Chapecó ter uma sequência de jogos. No período, o jovem da base também teve boas atuações.

Gabriel Chapecó possui números melhores que os de Brenno – FOTO: LUCAS UEBEL/GRÊMIO

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Ao todo, a dupla atuou em 25 dos 26 jogos do Grêmio no Brasileirão. Gabriel Chapecó foi o escolhido em 15 partidas e Brenno em 10. Apenas na partida contra o Sport, na Ilha do Retiro, foi quando nenhum dos dois atuou, sendo Paulo Victor o titular.

Mesmo com número maior de jogos, segundo levantamento feito pelo jornalista Leonardo Ozório, Gabriel Chapecó leva a melhor nos números em relação com os de Brenno. Confira a comparação:

BRENNO / GABRIEL CHAPECÓ:
Jogos: 10 / 15
Clean Sheets: 1 (meio-tempo vs. Flamengo) / 6
Defesas: 31 / 45
Defesas de pênalti: 0 / 1
Gols sofridos: 15 / 16
Vitórias: 2 / 5
Empates: 1 / 4
Derrotas: 7 / 6
Aproveitamento: 23,3% / 42,2%

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo