Z - Futebol Agência ENM

Brentford e Tottenham empatam em jogo de emoções no fim pela Premier League

Harry Kane e Christian Eriksen se reecontram em empate de Brentford e Tottenham
Photo by Ryan Pierse/Getty Images

Brentford e Tottenham protagonizaram um jogo fraco pela 34ª rodada da Premier League. Com poucas chances de gol, as bolas paradas foram o meio encontrado pelas equipes para chegar as metas adversárias, mas o duelo não saiu do zero.

Christian Eriksen é um dos personagens do confronto, não somente por ter atuado nos Spurs, mas principalmente por ser o elemento crucial para alguma emoção na partida. Nas cobranças de escanteio, o Brentford incomodou. Ivan Toney, referência do ataque dos donos da casa, teve duas chances praticamente em sequência. No minuto 17 quando cabeceou e forçou Lloris a fazer grande defesa, espalmando por cima da meta. E aos 21 minutos, dominou no peito e de primeira finalizou, no entanto, Cristian Romero amorteceu o chute a bola foi para longe do gol. E até o fim do primeiro tempo prevaleceu o jogo físico dos Bees, recuperando as segundas bolas e procura constante por Ghoddos e Mbeumbo em velocidade para os cruzamentos. 

O Tottenham, apático no primeiro tempo, apresentou uma circulação de bola lenta, facilitando o balanço defensivo do Brentford. Son – Kane – Sessegnon se procuravam durante o jogo, mas pouca efetividade, pela direita, Kulosevski – Bentancur – Emerson também não realizaram um bom jogo.

Saiba mais sobre o Futebol Inglês: Manchester United deve tentar a contratação de Frankie De Jong, diz jornal

Na etapa complementar, o Tottenham acelerou mais sua troca de passes, conseguiu controlar a posse de bola, Ben Davies, Rodrigo Bentancur e Son conseguiram trabalhar bem entre si, porém quando a bola chegava ao último terço, erros em cruzamentos apareciam em demasia. Ainda sim, as melhores chances dos galos foram nessas situações. Em cobrança de escanteio de Son, Cristian Romero cabeceou por cima do gol de Raya, aos 21 minutos. E no fim de jogo, aos 46 minutos do segundo tempo, Kane de voleio finaliza para fora, após cruzamento do esforçado Kulosevski.

Os donos da casa começaram em um ritmo mais lento, mas apresentaram uma leve reação durante o período dos 13 aos 20 minutos. Conquistando diversos escanteios e faltas visando lançar a bola na área. Em uma dessas situações, os Bees tiveram uma chance tripla. Eriksen cruzou, Janssen cabeceou e Kane cortou em cima da linha, no rebote, o próprio Eriksen cortou pro meio e Lloris espalmou para a pequena área, mas Toney finalizou travado por Davies. Logo após este período, o Brentford apresentou cansaço. Apesar disso, não foi ameaçado pelo Tottenham. No fim de jogo, teve tempo para uma cabeçada na trave de Josh DaSilva aos 45 minutos e na sobra, Ivan Toney chutou na rede pelo lado de fora.

Siga o Esporte News Mundo nas redes: Facebook, Instagram e Twitter

A missão do Tottenham em alcançar a UEFA Champions League se complica. O Arsenal bateu o Manchester United por 3 a 1 nesta rodada e atingiu os 60 pontos, dois à frente dos Spurs e o Chelsea pode ampliar sua vantagem de quatro para sete pontos caso vença o West Ham, neste domingo, em Stamford Bridge.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo