Campeonato Carioca

Briga entre torcedores de Botafogo e Flamengo deixa feridos no RJ após clássico; veja vídeo

Foto: Divulgação/PMERJ

Na noite desta quarta-feira, após a vitória do Flamengo sobre o Botafogo pelo Campeonato Carioca, torcedores de Bota e Fla brigaram na Zona Sul do Rio de Janeiro. A Polícia Militar informou em nota que houve uma prisão e dois feridos, após a ação para conter o episódio de violência.

> Veja vídeo a seguir de trechos da confusão:

Foram apreendidos no local também pedaços de madeira e ferro. “Policiais do 2° Batalhão de Polícia Militar intervieram em briga de torcedores de Flamengo e Botafogo, no bairro do Flamengo. Foi necessário o envio de tropas de outras unidades para conter a violência. Neste momento, tudo está sob controle”, informou a Polícia Militar do Rio de Janeiro, antes de completar:

“Dois torcedores do Botafogo foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. Um agressor foi preso. Ainda no estádio, o uso da força se fez necessário para conter outros focos de violência. Contamos com aqueles que, indignados como nós, tenham registrado estes crimes com fotos ou vídeos, que disponham deste material para levarmos os criminosos à justiça”.

Ainda no primeiro tempo, Pedro e Gabigol abriram vantagem após um amplo domínio do Flamengo. Na segunda etapa, Arrascaeta deixou o Rubro-Negro ainda mais confortável na partida. Já perto do fim, Léo Pereira, contra, descontou para o Botafogo.

Com a vitória, o Flamengo reassume a vice-liderança, com 19 pontos. Já o Botafogo permanece na quarta colocação da tabela, com 16 pontos.

O próximo jogo do Alvinegro será contra a Portuguesa, no Estádio Luso-Brasileiro, no domingo, às 19h. Já o Rubro-Negro enfrenta o Resende, no Nilton Santos, no mesmo dia, às 16h.

A reportagem do Esporte News Mundo procurou a secretaria de saúde do Rio para saber o estado dos feridos, mas não obteve retorno até o momento desta publicação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo