Ponte Preta

Brigatti avalia Ponte Preta no empate com o América-MG: ‘Concentração lenta’

João Brigatti critica desempenho da Ponte Preta no empate em casa | Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

João Brigatti avaliou a atuação da Ponte Preta no empate em 2 a 2 diante do América-MG, na quarta-feira à noite, no Estádio Moisés Lucarelli.

                 

O comandante da Macaca admitiu a atuação abaixo do esperado e explicou os motivos para queda notória de rendimento em campo.

LEIA MAIS: Dawhan recebe terceiro cartão e desfalca a Ponte Preta na Copa do Brasil

“Pelo o que vi, a Ponte teve um primeiro tempo totalmente abaixo, principalmente no tempo de reação. Até a concentração nossa estava um pouco mais lenta. A gente não tinha a reação, quando tomávamos a bola, principalmente no nosso setor defensivo. A nossa saída era muito lenta, principalmente do Dawhan e do Luís Oyama”, comentou o técnico, em coletiva de imprensa

“A nossa defesa mantendo a linha baixa. Não conseguíamos trabalhar no campo do adversário. Conseguimos, em uma felicidade do Bruno Rodrigues, fazer uma triangulação de sair na frente com o gol do Moisés. Foi um primeiro tempo muito abaixo da Ponte Preta. A gente tem que reconhecer isso”, acrescentou.

DEDO NA FERIDA

Apesar do estilo apaziguador, Brigatti não poupou críticas à Ponte Preta na etapa inicial, encerrada com igualdade parcial de 1 a 1.

“Parecia que, com todo respeito, tínhamos comido uma feijoada, na verdade. Foi isso que eu passei para eles no intervalo. Eu fiz uma cobrança muito forte, justamente para poder mudar essa característica da Ponte Preta e essa falta de intensidade, principalmente na marcação e na saída de bola”, admitiu o ex-goleiro.

“Era entrar no campo adversário o mais rápido possível, enfim. Tem dias que a gente entende que é dessa maneira. A gente não aceita isso, mas tem dias que temos que entender que o dia não está legal para os atletas. Passei para eles e dei confiança”, fechou.

AGENDA

Antes de concentrar as atenções novamente na Copa do Brasil, a Ponte Preta vira a chave para Série B do Campeonato Brasileiro.

Pelos pontos corridos, Alvinegra volta a campo no próximo sábado, 19 de setembro, diante do Operário, às 19h, novamente no Moisés Lucarelli, em duelo válido pela 10ª rodada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo