Ponte Preta

Brigatti crítica retranca do Brasil-RS contra a Ponte: ‘Jamais vou jogar assim’

João Brigatti critica retranca do Brasil de Pelotas | Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

João Brigatti não aprovou o empate diante do Brasil de Pelotas em 1 a 1, no Estádio Bento Freitas, na última terça-feira à noite, em duelo válido pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na visão do treinador, a Ponte Preta foi ‘prejudicada’ com a retranca imposta pelo Xavante, mandante do confronto.

“Em nenhum momento, nós tentamos jogar por dentro, pois sabíamos que a equipe adversária veio em uma proposta de um 5-3-2. Se é a Ponte Preta que joga… eu jamais vou jogar dessa maneira. Se é a Ponte Preta que joga assim em Campinas, a gente é fadado a críticas, mas a nossa equipe está de parabéns”, pontuou o comandante, em coletiva de imprensa.

“Para você ter uma ideia, o Brasil de Pelotas veio chutar a primeira bola em gol aos 27 minutos do segundo tempo. Então é uma situação que mostra, claramente, que a gente está em uma evolução. Dei os parabéns para eles agora. É lógico que o resultado foi ruim, até porque a gente vinha vencendo a partida, mas nós temos que ver no todo”, acrescentou.

MELHORIAS

João Brigatti, em comparação com o desempenho apresentado na estreia frente o América-MG, enxergou evolução no futebol da Ponte Preta para sequência da competição.

“O entrosamento é muito diferente da primeira partida frente o América-MG. Foram duas equipe muito distintas, né? Os erros de passes foram evidentes e atrapalharam a nossa evolução um pouquinho na estreia. Já no jogo em Pelotas, teve essa evolução. Nós treinamos apenas um dia com essa equipe no CT do Internacional”, ponderou o treinador.

“Você vê que, em um gramado bom, a qualidade sobressai. A nossa equipe se comportou muito bem, principalmente nesse quesito. Fizemos o balanço e toda hora nós buscamos inverter o lado”, completou.

E AGORA?

Com um ponto em seis jogos disputados, a Ponte Preta busca a primeira vitória na próxima sexta-feira, quando encara o Vitória, no Estádio Moisés Lucarelli, às 20h30, sem presença de público.

Este será o primeiro compromisso da Macaca no Majestoso desde a paralisação do Campeonato Paulista, em 16 de março.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo