Ponte Preta

Brigatti explica opção por força máxima na Ponte: ‘Não se brinca com coisa séria’

João Brigatti explica opção por time titular no Pernambuco | Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Apesar da vitória da Ponte Preta por 2 a 0 em cima do Afogados da Ingazeira e classificação na Copa do Brasil, João Brigatti foi questionado pela decisão de escalar o time titular no Estádio Vianão.

Por conta do triunfo construído no Moisés Lucarelli pelo placar de 3 a 0, ainda antes da pandemia da Covid-19, boa parte da torcida esperava uma equipe mista ou reserva para poupar as principais peças em meio à maratona de jogos.

LEIA MAIS: Com incômodo na coxa, Camilo vira dúvida em sequência da Ponte Preta

“Escalar força máxima é o risco que a gente corre em um campeonato charmoso, em que um Afogados (da Ingazeira) consegue te eliminar em uma fase tão decisiva. Por isso, o nosso respeito à equipe do Afogados e poder pôr o time que a gente considera, hoje, titular dentro da Ponte Preta”, explica João Brigatti, em coletiva de imprensa.

“A gente não pode brincar com coisa séria. Os valores são muito altos. A visibilidade é muito alta. Nós sabíamos que corríamos riscos em relação a todos os atletas que entram em campo. Nós não poderíamos jamais patinarmos aqui contra o Afogados”, acrescentou o comandante.

PROBLEMA

A decisão de time titular contra a Coruja culminou em uma preocupação para sequência da temporada: Camilo.

O meio-campista foi substituído ainda no primeiro tempo por conta de desconforto muscular e será reavaliado pelo Departamento Médico.

“Agora é tentar recuperar o Camilo para que esteja bem o mais possível e nos ajude dentro do campo. É lógico que, com o Camilo, a gente corria risco”, pontuou o treinador.

“Nós sabíamos que corríamos riscos em relação a todos os atletas que entram em campo, até pela logística, pelo gramado pesado, pela adversidade, pelo calor e pela dificuldade do adversário também”, finalizou.

E AGORA?

Com curto tempo de recuperação, a Ponte Preta volta a campo no próximo sábado, 28 de agosto, quando visita o Sampaio Corrêa, às 21h, no Estádio Castelão, em duelo válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Com dor na coxa esquerda, Camilo retorna a Campinas e desfalca a Ponte na Série B - Esporte News Mundo

  2. Pingback: Com dor na coxa esquerda, Camilo retorna a Campinas e desfalca a Ponte na Série B | Portal Viver Política

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo