Ponte Preta

Brigatti prevê rodízio entre os atletas da Ponte: ‘Se não jogar na terça, joga na sexta’

João Brigatti quer utilizar todos os atletas em meio à maratona de jogos | Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Após vitória em cima do Oeste, João Brigatti reforçou a necessidade do planejamento de rodízio entre os atletas na Ponte Preta.

Com maratona de jogos desde a retomada do Campeonato Paulista, em 22 de julho, treinador prevê utilização de todos os jogadores para sequência de Série B do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

“Todos entenderam a nossa proposta. Se não jogar na terça, vai jogar na sexta-feira. Se não jogar na sexta-feira, vai jogar na próxima terça. Enfim, tem jogos para todos. É ir sempre em busca das vitórias. É uma equipe experiente. Volto a dizer e bater em cima disso: o nosso plantel, hoje, é qualificado”, declarou o técnico, em coletiva de imprensa.

LEIA MAIS: Protagonista, João Paulo sobe de produção na Ponte e vira vice-artilheiro no ano

“Que estejam preparados, porque, na hora que entrar, independentemente daquele que a gente escolher e achar que naquele momento vai encaixar melhor na equipe… que esteja preparado para poder dar o rendimento necessário que a equipe necessita”, acrescentou Brigatti.

VITALIDADE

A definição do time titular da Ponte Preta para os próximos compromissos, além das logísticas de viagens ao Nordeste e Sul do país, vai passar pelo vigor físico apresentado por cada atleta.

A premissa básica da Alvinegra é ter atletas com 100% em campo – ou quase isso -, além de evitar lesões musculares e aumento de peças no Departamento Médico.

“Eu já deixei bem claro que, ao longo da sequência de jogos, teríamos de revezar e rodar o nosso elenco para ter a produtividade que a gente quer. A cada dois ou três dias, a gente está fazendo um jogo. O Campeonato Brasileiro da Série B é muito difícil e muito desgastante”, esclareceu Brigatti.

“Nós precisamos de jogadores com saúde dentro de campo, por isso esse rodízio. É lógico que a gente tem as nossas opções. Eu escolho e passo para o nosso grupo que todos têm de estar aptos a jogar, porque todos vão jogar. Nós vamos precisar de todos. Eu acho que o nosso elenco está de parabéns”, arrematou o comandante.

E AGORA?

Com cinco pontos em quatro jogos na Série B, a Ponte Preta volta a campo já nesta sexta-feira.

O adversário é o CSA, dirigido pelo ex-técnico Eduardo Baptista, a partir das 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, com portões fechados.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Ponte Preta é prejudicada pela arbitragem em três dos quatro jogos na Série B - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo