Futebol Internacional

Brighton acerta contratação do meia equatoriano Moisés Caicedo

Foto: CARL DE SOUZA/POOL/AFP via Getty Images

O Brighton anunciou nesta segunda-feira (1) a contratação do meia Moisés Caicedo, que estava no Independiente del Valle, do Equador. O jogador, de 19 anos, assinou contrato até junho de 2025 com o novo clube e custou 5 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões na cotação atual).

                 

A conclusão da transferência ainda depende da permissão internacional cedida pela Federação Inglesa, mas o treinador, Graham Potter não deve ter pressa para utilizá-lo. “Ele vai precisar de um tempo para se adaptar ao grupo, para que possamos conhecê-lo e vice-versa. É uma contratação empolgante, mas é importante dar tempo para ele se ajustar”, disse o técnico.

Desde que subiu para o time profissional, Caicedo tem se destacado com a camisa do del Valle. Desde antes do início da janela de transferências, o nome do jogador tem sido especulado em diversos times da Premier League, inclusive o Manchester United.

Pelo time equatoriano, Caicedo fez 31 jogos, marcou seis gols e deu duas assistências, além de ter sido campeão da Copa Libertadores Sub-20 em 2020.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo