Vasco

Brilho de Pimpão, gol de Reginaldo e show de Nenê: Relembre as estreias do Vasco na Série B

Foto: Divulgação/Vasco

Estrear na Série B não é motivo para orgulho ou celebração, porém mais uma vez o Vasco está prestes a iniciar a competição. Neste sábado, o Cruz-Maltino enfrenta o Operário-PR, às 11h, em São Januário. É a quarta vez que o Cruz-Maltino vai disputar a competição e jamais perdeu na primeira rodada. Nas edições anteriores conseguiu o principal objetivo que foi o acesso, porém em apenas um ano conquistou o título, justamente na primeira vez, em 2009.

Na ocasião começou com o pé direito e venceu o Brasiliense por 1 a 0, em São Januário, que pulsou durante os 90 minutos. Rodrigo Pimpão marcou no segundo tempo e garantiu o placar. O atacante retorna ao estádio neste sábado como adversário, já que defende o Operário-PR. A partida marcou a estreia do goleiro Fernando Prass, que eternizaria o seu nome na história do clube com o título da Copa do Brasil de 2011. Aloísio Chulapa, que tinha sido contratado para disputar a Série B, assistiu o jogo do camarote de São Januário.

Escalação: Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Gian Mariano e Ramon; Amaral, Mateus (Nilton), Léo Lima e Carlos Alberto; Rodrigo Pimpão (Alan Kardec) e Elton (Bruno Gallo). Técnico: Dorival Júnior.

2014

Reginaldo teve uma passagem com pouco brilho pelo Vasco (Foto: Divulgação/Vasco)

O Vasco estreou novamente em São Januário, mas sem o apoio de sua torcida, ficou no empate em 1 a 1 com o América-MG. Reginaldo abriu o placar, mas Obina empatou para os mineiros. O clube cumpria punição de jogar com os portões fechados devido a briga generalizada em Joinville, entre vascaínos e athleticanos, na última rodada do Brasileirão de 2013, que decretou o rebaixamento do Cruz-Maltino.

Escalação: Martín Silva; André Rocha (Marlon), Rafael Vaz, Luan e Diego Renan; Aranda, Fellipe Bastos (Montoya), Danilo Barbosa e Douglas; Reginaldo (Marquinhos do Sul) e Thalles. Técnico: Adilson Batista.

2016

Nenê comandou o Vasco na Série B de 2016 e marcou 3 gols na estreia (Foto: Carlos Gregório/Vasco)

Dessa vez a estreia foi longe de São Januário. O Vasco foi até São Luís, no Maranhão, para enfrentar o Sampaio Corrêa, que na época era dirigido por Petkovic, hoje comentarista. O Cruz-Maltino não tomou conhecimento e goleou por 4 a 0, com show de Nenê que marcou três gols e deu uma assistência para Riascos. O início animador não se traduziu em tranquilidade no final da competição. O Vasco terminou o primeiro turno na liderança com 39 pontos, seis a mais que o quarto colocado, o Atlético-GO, do Marcelo Cabo, que terminou como campeão com 11 pontos de vantagem para o Cruz-Maltino.

Escalação: Martín Silva; Madson, Rodrigo, Jomar e Júlio César; Marcelo Mattos, Júlio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos. Técnico: Jorginho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo