Corinthians

Brincadeira de Otero, homenagem a Léo Santos e discurso de Xavier: confira os bastidores da vitória do Corinthians

Corinthians Timão Bastidores Paulistão
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians publicou nesta segunda-feira (19) o vídeo com os bastidores da vitória por 2 a 0 sobre o Ituano, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista. Autor do primeiro gol, o meia Otero, que tem 1,65m de altura, brincou ao dizer que o cabeceio é seu forte.

                 

“Gol de cabeça é o meu forte, só que ninguém acredita e ninguém cruza pra mim. Cruzaram e eu fiz”, declarou o camisa 11, que mandou para as redes após cruzamento de Léo Natel pouco antes do intervalo.

O tento foi o segundo marcado por Otero em dez jogos disputados na temporada. Com contrato até 30 de junho, o venezuelano tenta conquistar uma renovação com o clube alvinegro, algo que no momento não está nos planos da diretoria.

Seguindo o rodízio implementado pelo técnico Vagner Mancini, o Corinthians entrou em campo com uma equipe alternativa. Assim como fez no duelo contra a Ferroviária, em Araraquara, o treinador decidiu poupar os titulares por conta do calendário apertado.

HOMENAGEM A LÉO SANTOS

A partida foi importante para o zagueiro Léo Santos, que atuou pela primeira vez em dois anos após se recuperar de graves lesões no joelho. Depois do apito final, já no vestiário, o goleiro Cássio homenageou o defensor e o parabenizou pelo retorno aos gramados.

“Quem está no clube viu o tempo que você ficou parado. Nós estamos muito felizes também, não tenha a menor dúvida. Por tudo o que você passou e pela pessoa que tu é. Meus parabéns e conte sempre com a gente”, declarou o goleiro alvinegro.

+ Zagueiro Léo Santos comemora retorno aos gramados com a camisa do Corinthians

O jogador não atuava profissionalmente desde o dia 27 de março de 2019, quando estava emprestado ao Fluminense. Léo Santos sofreu duas lesões no mesmo joelho nesse período e ficou no departamento médico até que tivesse liberação para voltar. Para o jogo contra a Ferroviária, o zagueiro foi relacionado, mas não entrou em campo e contra o Ituano, finalmente teve a oportunidade de jogar alguns minutos.

“Feliz de poder voltar a jogar, fazer uma das coisas que eu amo. É muito nítido a felicidade de todos por eu estar de volta, todo o processo que eu passei. Como você disse, quem acompanhou de perto sabe de todas as dificuldades, que foram duras. Mas as barreiras da vida são assim, para a gente poder ultrapassar, ficar mais maduro e evoluir na vida como ser-humano e como profissional. Tenho certeza que sou uma pessoa e um jogador mais maduro, pronto para contribuir com todos. Muita gratidão e vamos em buscados nossos objetivos na temporada”, disse o defensor de 22 anos.

DISCURSO DE XAVIER

O volante Xavier, cria das categorias de base do Corinthians, também pediu a palavra e fez um discurso maduro após a vitória. O jogador de 21 anos usou o atacante Jô, um dos veteranos do elenco, como exemplo de dedicação, principalmente para os jovens iguais a ele.

“Esse é o espírito, principalmente para nós, que estamos subindo. Ontem, em uma das minhas conversas com o Jô, ele falou: ‘amanhã é o jogo da nossa vida’. E não posso aceitar que um cara desse, que ganhou tudo que ganhou, fale que é o jogo da vida dele e o meu não ser. Não posso aceitar que ele dê o sangue em campo e eu não. O que fizemos hoje, é daí para mais e vamos aproveitar as oportunidades. Estamos no Corinthians, vamos abraçar essa oportunidade”, afirmou.

Com o triunfo diante do Ituano, o Corinthians lidera o Grupo A do Paulistão, com 18 pontos conquistados em nove rodadas disputadas. Agora, o Timão volta as atenções para a Copa Sul-Americana. A estreia no torneio continental está marcada para esta quinta-feira (22), diante do River Plate-PAR, às 21h30 (de Brasília), no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo