Olimpíadas

Brisbane é anunciada sede das Olimpíadas de 2032

Brisbane é anunciada sede das Olimpíadas de 2032
Foto: Divulgação/IOC

A cidade australiana foi confirmada como palco dos Jogos de 2032, na manhã desta quarta-feira, pelo COI (Comitê Olímpico Internacional). Brisbane já estava muito próxima de ser anunciada após o COI realizar um encontro virtual para certar o relatório final da comissão de futuras sedes.

                 

Brisbane vai ser a terceira cidade australiana a sediar as Olimpíadas. As outras cidades foram Melbourne 1956 e Sidney 2000.

Cidade localizada em Queensland, Brisbane recebeu apoio de autoridades australianas, como o primeiro ministro da Austrália, Scott Morrison.

Para saber tudo sobre as OLIMPÍADAS, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Thomas Bach, presidente do COI, em coletiva antes da confirmação da sede, disse que cidade é extremamente capacitada:

— Nós estamos realmente empolgados em realizar as Olimpíadas em Brisbane, que demonstrou ser uma cidade extremamente capacitada para receber os Jogos. Acho que é uma grande oportunidade de termos uma edição dos Jogos extremamente satisfatória, então a decisão já está tomada. Agora vamos continuar o diálogo, porque todas as decisões serão tomadas em conjunto até a próxima sessão — disse o presidente.

+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Outros países candidatos para receber os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2032 eram Alemanha, Coreias do Sul e do Norte, Catar, Índia e Indonésia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo