Cruzeiro

Cruzeiro: Brock projeta fazer o melhor jogo do ano no clássico e afirma: ‘Estou vivendo meu melhor momento’

Foto: Divulgação Cruzeiro / Staff Images

Nesta terça-feira (29), o zagueiro Eduardo Brock, um dos líderes do elenco atual do Cruzeiro, concedeu entrevista coletiva na Toca da Raposa II.

O jogador falou sobre a expectativa pela final do Campeonato Mineiro, lamentou a possível ausência do treinador Paulo Pezzolano na beira do campo e afirmou estar em seu melhor momento individual desde que chegou ao clube.

DECISÃO DO MINEIRO

Focado no clássico do próximo sábado, Eduardo Brock afirmou que o Cruzeiro tem trabalhado com o intuito de, diante do Atlético, conseguir apresentar a melhor atuação do ano.

-Essa semana é uma semana muito intensa, boa de se trabalhar. Sabemos que temos um grande jogo no final de semana, uma final. A gente trabalhou muito para chegar nessa decisão, passamos por muitas coisas para chegar até aqui. Temos que fazer uma boa semana de trabalho para conseguir reproduzir no jogo, conseguindo a melhor atuação do Cruzeiro no ano.

AUSÊNCIA DE PEZZOLANO

O zagueiro também falou sobre a possível ausência de Paulo Pezzolano na beirada do gramado. Por ofender o juiz no clássico da fase classificatória, o treinador foi julgado, pegou um ‘gancho’ de quatro jogos e, se não conseguir o efeito suspensivo, ficará de fora do confronto.

-A chegada à final é fruto de todos, não só do Paulo. A comissão técnica tem um profissionalismo enorme, o que faz com que o grupo e a equipe cresçam. Sempre queremos ter nosso treinador a beira do campo, mas isso se torna indiferente quando temos um profissional de extrema qualidade, que é o Martín Varini (auxiliar técnico). Ele já esteve à frente da equipe em alguns jogos. Eles têm, literalmente, o mesmo pensamento. São a mesma pessoa ali fora. A gente sabe suprir essa ausência. A gente fica triste, porque ele é o nosso chefe, o cara que deveria estar na final, até para aproveitar o que a gente construiu, mas o futebol tem dessas coisas.

Veja também: Protagonista do último clássico, Oliveira projeta final do Mineiro, reencontro com Hulk e afirma: ´Essa final era algo desejado´

‘ESTOU VIVENDO MEU MELHOR MOMENTO’

Por fim, Brock destacou que está no seu melhor momento desde que chegou ao clube. O atleta tem sido titular absoluto da equipe celeste e, em final de contrato, tem renovação encaminhada com a Raposa.

-Sim, estou vivendo meu melhor momento, o que é muito fruto do trabalho de todos, porque o ganho coletivo faz com que o individual apareça. Essa é a grande diferença desse ano, estamos tendo um ganho coletivo muito bom, uma equipe bem postada. Então isso faz com que o jogador evolua, cresça e dê o seu melhor todos os dias. É o que está acontecendo comigo. Estou evoluindo e procurando fazer tudo o que o Paulo tem passado. Agradeço demais a confiança que ele tem em mim, até pelo fato dele ter falado disso publicamente. É uma coisa difícil de se ver. Fico muito grato com isso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo