Futebol americano

Em tarde irreconhecível, Cowboys sofrem atropelo dos Broncos em Dallas

Foto: Broncos Wire - USA Today

E o cowboy caiu do cavalo! Na tarde deste domingo (7), o Dallas Cowboys recebeu o Denver Broncos no AT&T Stadium (localizado em Arlington, região metropolitana de Dallas), em uma tarde tomada pelas homenagens aos veteranos das Forças Armadas dos Estados Unidos, que os Cowboys homenagearam com uma icônica listra vermelha no capacete e que, assim como os Broncos, tiveram suas comissões técnicas utilizando uniformes personalizados em alusão aos soldados americanos.

Celebrações à parte, hoje o torcedor dos Cowboys não pôde comemorar o resultado no campo. Em contramão às apostas e aos bastidores, o Denver Broncos venceu por 30 a 16 em Dallas e retomou a campanha positiva (5 vitórias e 4 derrotas). Já o “America’s Team” teve sua sequência de 6 vitórias consecutivas interrompida, mas ainda continua na liderança da NFC East.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O jogo foi um atropelo, uma – enfim – grande atuação defensiva na temporada, uma vitória com autoridade contra uma equipe de campanha positiva, como nem o mais otimista torcedor dos Broncos imaginaria. Os dois primeiros drives ofensivos dos Cowboys resultaram em turnovers on downs, e no segundo os visitantes capitalizaram em touchdown terrestre de Melvin Gordon: Broncos 6 a 0.

O próximo drive de ataque dos Broncos também resultou em touchdown, com o quarterback Teddy Bridgewater conectando 44 jardas com o wide receiver Tim Patrick (link): Broncos 13 a 0. Já no primeiro tempo, os Cowboys sofriam a pior derrota na temporada, que ainda foi ampliada com um field goal do kicker Brandon McManus antes do intervalo: Broncos 16 a 0.

O terceiro quarto foi pouco empolgante, com apenas um field goal dos Broncos para ampliar a vantagem em 19 a 0. E o último quarto foi o mais movimentado de todo o jogo, com um touchdown de Bridgewater para o wide receiver Kendall Hinton, uma conversão de 2 pontos bem sucedida e outro chute de McManus: Broncos 30 a 0, placar que durou até os 4 minutos e 8 segundos finais do duelo.

No “garbage time” (tempo que o time vencedor praticamente já assegurou a vitória e, por isso, manda a maioria dos reservas para campo), o – hoje apagado – quarterback Dak Prescott conseguiu duas campanhas de honra para evitar um shutout frente ao torcedor dos Cowboys: dois passes de touchdowns para o wide receiver Malik Turner e duas conversões de 2 pontos para fechar o marcador em 30 a 16 para os Broncos.

Números dos quarterbacks:
– Teddy Bridgewater (DEN): 19/28, 249 jardas, 1 touchdown passado, 1 sneak para touchdown
– Dak Prescott (DAL): 19/39, 232 jardas, 2 touchdowns, 1 interceptação

Destaque para os calouros Javonte Williams (DEN), que correu 111 jardas em 17 carregadas e certamente estará no time de melhores rookies da temporada, bem como Micah Parsons (DAL), que teve 2,5 sacks, 3 tackles para perda de jardas e é o favorito para calouro defensivo de 2021.

O contraste de hoje ficou marcado pela atuação defensiva de Denver, que fez jus às expectativas criadas em toda a pré-temporada, e pelo demérito ofensivo de Dallas, que vinha engrenado nas últimas 6 partidas. Mesmo com a saída de Von Miller, os Broncos ainda podem surpreender na temporada, com a ajuda de sua secundária – que anulou um dos melhores ataques aéreos da NFL na atualidade. Para os Cowboys, o momento é de não deixar um apagão se tornar regra e de administrar a liderança da divisão, que tem suas outras três equipes com campanha negativa, e de refinar o ataque que já é bom com CeeDee Lamb, Amari Cooper, Ezekiel Elliott & cia.

Denver conquista a sétima vitória consecutiva contra os Cowboys, adversário interconferência que enfrenta 1 vez a cada 4 anos, e decreta o pior jogo de Dallas em seu estádio quanto à posse de bola: por 40 minutos e 17 segundos a bola ficou sob posse dos Broncos, que não desperdiçou as chances de pontuar e retomar a esperança por uma vaga nos playoffs.

No próximo domingo (14), os Cowboys recebem o Atlanta Falcons às 15h (horário de Brasília) e os Broncos recebem o Philadelphia Eagles às 18:25 (horário de Brasília).

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo