Futebol americano

Bruce Arians deixa comando dos Buccaneers e Todd Bowles assume como head coach

Mike Carlson/Tampa Bay Buccaneers

Uma mudança um tanto quanto inesperado aconteceu nos Buccaneers nesta quarta-feira, 30. O então treinador Bruce Arians deixou o cargo da equipe ao se aposentar dos gramados. Apesar da saída, Arians assumirá um cargo diretivo em Tampa Bay, enquanto Todd Bowles será o novo head coach da franquia.

Bruce Arians estava nos Buccaneers desde 2019 após cinco anos em Arizona. Na franquia, o treinador foi responsável por uma temporada irregular com Jameis Winston, mas viu tudo mudar rapidamente com a chegada do novo ano, que trouxe Tom Brady, Gronkowski e cia. Em um começo difícil, Tampa Bay decolou ao longo de 2020, evoluiu e foi campeão batendo o então vencedor Kansas City Chiefs no Super Bowl 55.

Em 2021, os Bucs novamente foram um dos principais times da conferência e bateram de frente com os grandes da liga. No entanto, o time acabou caindo em casa para o Los Angeles Rams na semifinal da NFC. Apesar da eliminação, tudo estava preparado para o retorno em 2022 em busca de recuperar o troféu de campeão. Mesmo diante de uma aposentadoria repentina de Brady, que desfez pouco tempo depois, o time manteve alguns nomes fortes, perdeu outros, mas ainda tem muito tempo para se preparar e elevar tecnicamente o nível do elenco.

Com Todd Bowles, os Buccaneers elevam o coordenador ofensivo do time ao cargo mais alto do campo. Um dos principais nomes da liga, Bowles já vinha se destacando na posição e era cotado sempre que abria vaga em outras equipes. Apesar de entrevistas, nunca evoluiu além disso e o coordenador sempre seguiu em Tampa com um excelente trabalho. O profissional de 58 anos iniciou a carreira como treinador em Miami, virou coordenador defensivo em Philadelphia, em 2012, e Arizona nos outros dois anos seguintes, passou quatro anos como treinador principal nos Jets, até a chegada na Flórida como coordenador em 2019.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo