Internacional

Bruna Benites projeta Campeonato Gaúcho Feminino pelo Internacional

Mariana Capra/Internacional

No próximo domingo (19), o Internacional estreia no Campeonato Gaúcho Feminino. No estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, as Gurias Coloradas enfrentarão o Juventude, na abertura do Estadual. Atuais campeãs, as meninos da equipe da capital sabem da importância da competição e, a capitã Bruna Benites, afirmou que a equipe está se preparando forte.

– Estamos nos preparando em um ritmo muito forte. Tivemos dois dias de folga para recuperar depois do Brasileirão e, agora, a gente vem em uma preparação física forte. Vamos usar o Campeonato Gaúcho para encerrar bem o nosso ano. O grupo vem amadurecendo. Acredito que vamos entrar muito fortes na competição, por tudo que passamos durante o ano e pela temporada que nós fizemos. Seria perfeito coroarmos essa temporada com mais um título – afirmou a zagueira Bruna Benites, que tenta mais um título estadual pelo Internacional.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Atual campeã do Campeonato Gaúcho com o Internacional, Bruna Benites entende que, esse ano, o torneio será mais difícil. Por conta disso, a capitã afirmou que o elenco está com foco total na estreia com o Juventude, para iniciar bem a competição.

– Sabemos que vai ser uma competição muito difícil. As outras equipes vem se qualificando a cada ano. Muitos adversários não conhecemos, mas respeitamos todos. Então entramos com foco total. Domingo é o primeiro jogo, em que esperamos fazer uma boa partida para já iniciar com o resultado positivo e entrar na competição o mais forte possível – disse Bruna Benites, já projetando a estreia na competição.

Além de afirmar que a competição será mais difícil essa temporada, Bruna Benites argumentou os motivos. Na visão dela, o crescimento do futebol feminino aumenta o nível de disputa, mas argumentou que o Inter ainda é uma referência e precisa disputar os títulos.

– A tendência é cada vez ficar mais difícil a competição, assim como as outras no Brasil. As equipes vem se reforçando, se qualificando. A cada ano fica mais difícil. E a gente, é óbvio, como referência aqui no estado sempre tem que procurar dar o nosso melhor pois somos cobradas por isso. As outras equipes nos tem como espelho, nossa estrutura em relação ao trabalho, investimentos. Então a gente tem sempre que procurar estar no nosso melhor para que, em qualquer competição, a gente brigue pelo título – finalizou a zagueira Bruna Benites, que será capitã do Internacional no Campeonato Gaúcho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo