Olimpíadas

Bruninho valoriza postura do Brasil contra a França: ‘Time conseguiu lidar com a pressão’

(Foto: Divulgação/Volleyball)

O duelo entre Brasil e França, na madrugada desse domingo (1), foi um verdadeiro “teste para cardíaco”, como diria Galvão Bueno. Após longos cinco sets, o resultado final foi melhor para os brasileiros que venceram por 3 a 2. Depois da vitória suada, Bruninho, um dos destaques da partida, comentou sobre o jogo e valorizou a postura da equipe comandada por Renan Dal Zotto, diante de um forte adversário.

Leia mais sobre as Olimpíadas de Tóquio

+Olímpiadas: Brasil supera a França em jogo eletrizante

+Leal elogia volume de jogo francês e diz que quer fugir de Polônia e Comitê Olímpico Russo antes da final: ‘Manter o jogo em alto nível’

+Bruno Fratus conquista o bronze nos 50m livre, em Tóquio

– Sem dúvidas, em jogos assim a gente sabe que são decididos no detalhe, em momentos que tem que ter sangue frio, que tem que ter muito foco. A gente conseguir ganhar é uma sensação muito boa, porque o time conseguiu lidar com a pressão contra uma equipe que defende muito. Então com certeza, passar por esses momentos na fase classificatória eleva o time a um outro nível – disse Bruninho.

Após duas partidas com desempenho abaixo do esperado – contra Tunísia e Argentina – o Brasil conseguiu apresentar uma melhora e derrotou duas fortes seleções, sendo uma delas a França, na madrugada desse domingo. Diante disso, Bruninho vê uma “crescente”, mas ressalta onde os brasileiros precisam melhorar:

– Acho que a gente está passando por uma crescente. Lógico que a gente tem coisa [para melhorar], principalmente no contra-ataque. Acho que ali estamos perdendo um pouco da nossa calma. Quando os contra-ataques não tão fluindo, a gente não tem feito os pontos e a gente acaba perdendo a calma, os sets vão embora e a não conseguimos fechar ou abrir uma vantagem maior. Mas eu estou otimista e orgulhoso do time, que luta o tempo inteiro.

+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Diante de um dos melhores líberos do mundo e de uma equipe que tem como ponto forte a defesa, o Brasil estava ciente de que faria poucos pontos de saque, segundo Bruninho. O capitão brasileiro destacou a importância do bloqueio nessa partida, e vê uma melhora da seleção no fundamento:

– É uma linha de passe que toma pouquíssimos pontos. São jogadores que conseguem segurar muito bem, defendem muito bem. Então a gente sabia que não iria conseguir fazer tantos pontos de saque, mas que teríamos que tocar em muita bola e a gente tocou, a gente criou muito contra-ataque. Faltou a gente finalizar muitas vezes. O bloqueio fez o seu trabalho bem feito. Isso é um ponto positivo que a gente vem crescendo.

SIGA AO VIVO TUDO DAS OLIMPÍADAS AQUI NO ESPORTE NEWS MUNDO!

Com a segunda posição do Grupo B garantida, a Seleção Brasileira confirmou presença na fase “mata-mata” dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no vôlei. Sobre isso, Bruninho diz que o Brasil “sabe da tensão e da responsabilidade que é uma partida como essa”. Os brasileiros voltarão à quadra na terça-feira (3), para definir o futuro na competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo