São Paulo

Bruno Alves analisa sequência de jogos do São Paulo: ‘Não tem mais jogo fácil’

Neste domingo (6) o São Paulo encara o Sport pela 24º rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (de Brasília), no Morumbi. Líder no campeonato, o Tricolor busca somar mais três pontos e manter a primeira posição do Campeonato. Para isso, contará com Bruno Alves na zaga. O jogador analisou a partida e a sequência de jogos:

– Não tem mais jogo fácil, pois agora todas as equipes estão chegando num momento decisivo do campeonato, seja para brigar lá em cima ou contra o rebaixamento. Daqui pra frente, temos 16 finais. Temos de brigar pela última bola, não deixar ninguém ganhar na vontade, e assim vamos nos mantendo no topo da tabela até o fim.

Para essa partida muito provavelmente Bruno Alves estará ao lado de Arboleda. Juntos foram considerados um dos melhores defensores do Brasileirão 2019, sofrendo apenas 30 gols nas 38 rodadas, cerca de 0,78 gol sofrido/jogo. Esse ano, a zaga também está sendo efetiva. Em 22 partidas disputadas, o Tricolor sofreu 20 gols, entretanto com Bruno Alves em campo, o número é mais efetivo, são 10 gols em 13 jogos:

– Sempre digo que a marcação é fruto de um conjunto bem organizado, pois começa lá na frente, ainda mais numa equipe que joga como o São Paulo, com marcação pressão. Até os atacantes têm papel importante. É mérito de todos, não só meu ou dos outros zagueiros, do Volpi e dos laterais, mas do conjunto todo fazendo o trabalho bem feito. Espero que possamos seguir assim, pois na frente temos qualidade para decidir os jogos e conseguir as vitórias – definiu o jogador.

Líder da competição com 44 pontos, dois a frente do vice Atlético MG e com uma partida a menos, o São Paulo vem forte na briga pelo título. Bruno também comentou sobre essa fato:

– É algo satisfatório, sinal que o trabalho está sendo bem feito, mas temos de manter o foco e os pés no chão, pois ainda tem muito campeonato pela frente. Do jeito que está equilibrado e com um jogo atrás do outro, em pouco tempo você sobe muito rápido ou cai muito rápido. Vamos procurar manter o trabalho e a filosofia, que está dando certo, e jogar cada jogo como se fosse uma decisão, para lá na frente podermos alcançar nossos objetivos.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo