Basquete

Bruno Caboclo brilha e Brasil vence Chile na estreia das Eliminatórias para a Copa do Mundo de basquete

Brasil
Foto: Divulgação Brasil Basquete

Nesta sexta-feira (26), a Seleção Brasileira de Basquete começou sua nova jornada em busca da próxima Copa do Mundo, que acontecerá no Japão, Filipinas e Indonésia em 2023. Agora sob comando do técnico Gustavo de Conti – também técnico do Flamengo – o Brasil jogou contra o Chile pela primeira rodada da fase de grupos e venceu bem por 77×53.

                 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO NERVOSO

A partida começou com os chilenos quentes nas bolas triplas e logo no princípio do jogo, o ala Suarez matou duas bolas do perímetro consecutivas. Cristiano Felício foi o responsável por anotar os primeiros pontos da seleção brasileira nas eliminatórias, em bandeja após rebote. Porém, o Chile seguia melhor e abria 15×11 no placar, obrigando o técnico Gustavinho a solicitar o primeiro pedido de tempo no jogo. Na volta da pausa, o técnico brasileiro voltou com Rafael Mineiro e Bruno Caboclo no quinteto titular e as mudanças surtiram efeito, o Brasil começou a rodar melhor a bola e conseguiu a virada no primeiro quarto, 22×21.

Para o segundo período, a seleção brasileira deixou o nervosismo para trás e começou a se impor ofensivamente e defensivamente e abriu 32×25 no placar, o técnico Santander, da seleção chilena, não teve outra alternativa a não ser parar o jogo. Pouco adiantou, o Chile esbarrava na forte marcação brasileira e ficou por quatro minutos sem conseguir uma cesta sequer, enquanto o Brasil seguia numa excelente intensidade e deixou a vantagem na casa dos 10 pontos, e após um pedido de tempo, os chilenos foram aos poucos encostando no placar e o jogo foi para o intervalo 41×35 Brasil.

 SEGUNDO TEMPO TRANQUILO PARA O BRASIL

Lucas Mariano, que foi o cestinha da equipe brasileira na primeira etapa, voltou bem do intervalo e continuou agressivo dentro do garrafão, anotando cinco pontos seguidos e botou a vantagem novamente em 10, assim como foi no primeiro tempo. Na defesa, o Brasil seguia forçando erros da equipe adversária e também tinha o controle em tocos. O terceiro quarto nem tinha acabado e o Brasil já tinha seis tocos na partida, contra nenhum do Chile, e o Brasil venceu o período e levou o jogo para o último quarto com a vitória parcial de 56×43.

No último período o Brasil manteve a boa marcação e se aproveitou da melhor qualidade física e tinha total controle dos rebotes ofensivos e defensivos na partida garantiu a boa vitória. O técnico Gustavinho ainda teve tempo de testar novos jogadores na rotação da equipe na reta final da partida.

Destaques da partida

Brasil: Bruno Caboclo (14 pontos, 13 rebotes, dois tocos e dois roubos de bola) e Lucas Mariano (18 pontos).

Chile: Manuel Suarez (11 pontos e três rebotes) e Ignacio Arroyo (11 pontos).

AGENDA

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (27) também em Córdoba. A partida acontece às 19:10 no horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo