Vôlei

Bruno Canuto retorna ao Vôlei Renata/Campinas e comenta: ‘Sinto como se estivesse voltando para casa’

Vôlei Renata Campinas, Contratação, Reforço, Bruno Canuto, Ponteiro
Foto: Divulgação/Vôlei Renata

Nesta terça-feira (4), o Vôlei Renata/Campinas anunciou mais uma novidade para o elenco da temporada de 2021/2022, o ponteiro Bruno Canuto. O jogador vai participar da composição da equipe campineira pela segunda vez, já que jogou pelo time entre 2018 e 2020, quando conquistou a Copa São Paulo e foi vice-campeão no Campeonato Paulista de 2019.

– Vejo meu retorno com muita empolgação. Estou motivado em voltar a vestir essa camisa, porque tenho ótimas lembranças da minha primeira passagem. Foi uma das equipes que mais gostei de jogar, tanto pela estrutura quanto pelo grupo. Todos são sensacionais. Eu sinto como se estivesse voltando para casa. Senti saudade dos treinos brasileiros, da torcida calorosa, família, amigos – comentou Bruno.

+Alê é o novo líbero do Vôlei Renata/Campinas: ‘Brigaremos pelo título em todos os campeonatos’

Na temporada passada, Bruno Canuto jogou na Europa defendendo o Dínamo Bucareste, da Romênia, e participou do CEV Challenge Cup, torneio europeu de clubes, e foi campeão de Copa da Romênia. O ponteiro contou que ganhou experiência e espera os próximos desafios.

– Minha temporada na Romênia começou um pouco complicada por conta da pandemia, mas da metade para o final melhorou, conseguimos conquistar um título importante (Copa da Romênia) e brigamos até o final pelo título nacional. Volto para o Brasil com um pouco mais de experiência e bastante animado para os desafios que vamos encarar – disse o jogador.

Dentre os nomes que já estão garantidos no plantel estão González, Cristiano, Temponi e o central Barreto, que renovaram contrato, o oposto Evandro e o líbero Alê, recém-contratados. Bruno Canuto foi uma contratação estratégica já que, nas temporadas de 2013/2014 e 2014/2015, foi eleito o jogador com a melhor recepção.

– Dentro da composição da equipe, da montagem, tem que haver o equilíbrio: jogadores com características mais de passe, de ataque, de bloqueio, com todo sistema. O Canuto é um atacante, faz tudo, mas é um exímio passador. Encontramos nesse jogador uma característica importante para equilibrar o elenco. Ele tem talento, capacidade por ser um excelente jogador de recepção e fazer com que a bola chegue com qualidade ao nosso levantador, fazendo o jogo fluir melhor – comentou o treinador, Marcos Pacheco.

Siga o Esporte News Mundo noTwitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo