Futebol Internacional

Bruno Felipe faz balanço da campanha do Sheriff na Liga dos Campeões

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Sheriff, da Moldávia, concluiu a sua participação na fase de grupos da Liga dos Campeões na última terça-feira (07), ao empatar por 1 a 1 diante do Shakhtar Donetsk, na Ucrânia. O time encerrou a sua participação na terceira posição do grupo, o que garantiu uma classificação para a Liga Europa. Mais uma vez titular da equipe, o atacante brasileiro Bruno Felipe fez um balanço da campanha do Sheriff diante de um grupo bastante complicado.

— Entramos num grupo difícil, que contava com o maior clube do mundo e dois outros times bastante tradicionais. Ainda assim conquistamos uma vitória histórica fora de casa (contra o Real Madrid) e obtivemos a classificação para a Liga Europa. Creio que o saldo seja positivo — declarou o brasileiro Bruno Felipe.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No campeonato moldavo, o Sheriff ocupa a segunda colocação, com 41 pontos, um a menos do que o líder Petrocub, mas com três jogos a menos do que o adversário. Favorito para a conquista da competição nacional, o clube de Bruno Felipe se dividirá entre a liga moldava e o torneio continental, tentando manter a força da equipe mesmo em competições distintas.

— Manter a nossa hegemonia interna é fundamental, mas seguir mostrando a todo o continente a força do Sheriff também é bastante relevante. Vamos encarar as duas competições com extrema atenção — finalizou Bruno Felipe, que tem 27 anos e participou dos seis jogos que o time da Moldávia fez durante na competição continental.

Para chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões, o Sheriff precisou passar por quatro fases eliminatórias, aonde superou KF Teuta (da Albânia), Alashkert (da Armênia), Crvena Zvezda (da Sérvia) e Dínamo Zagreb (da Croácia). Ao todo o Sheriff disputou 14 jogos na Liga dos Campeões, com oito vitórias, três empates e três derrotas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo