Futebol Internacional

Bruno Fernandes faz dois, United vence Brighton e chega a 15 jogos invicto

(Foto: Reprodução/Premier League)

Na disputa para conquistar uma vaga direta na próxima edição da Liga dos Campeões, o Manchester United segue mostrando que vai até o fim pela classificação. Nesta terça, fora de casa, os Diabos Vermelhos visitaram o Brighton, em jogo válido pela 32ª rodada da Premier League, e venceram por 3 a 0, sem sustos. Bruno Fernandes, duas vezes, e Mason Greenwood marcaram para o time de Solskjaer, que chegou a 15 jogos sem perder, contando todas as competições.

EM VANTAGEM

O United não vinha de boas recordações do Amex Stadium, já que as últimas visitas feitas ao Brighton não guardavam vitórias e sim resultados ruins. Mas tudo isso ficou no passado quando Greenwood, aos 16 minutos, chamou o marcador para dançar e bateu no contrapé de Ryan, para abrir o placar para o United.

DOBROU

Pouco tempo depois de abrir vantagem, o United aumentou o placar, e veio pelos pés da dupla que está fazendo os torcedores sonharem com um futuro promissor. Após Luke Shaw partir em velocidade e rolar para a entrada da área, onde Pogba ajeitou e Bruno Fernandes bateu colocado no canto para fazer o 2 a 0.

ELE DE NOVO

Já na etapa final, foram necessários apenas cinco minutos para o United anotar o terceiro e liquidar qualquer esperança de reação do Brighton. Em contra-ataque rápido, Greenwood lançou Bruno Fernandes na área e português, de primeira, acertou um lindo voleio e decretou o 3 a 0 no Amex Stadium.

SONHO DA CHAMPIONS

Com a vitória nesta terça, o Manchester United chegou a 52 pontos e alcançou o quinto lugar da Premier League, desbancando o Wolverhampton, e chegando perto de Chelsea, quarto colocado com 54, e Leicester, terceiro com 55, mas que ainda jogam na rodada. Vale lembrar que apenas os quatro primeiros garantem vaga na Champions, no entanto, o Manchester City, vice-líder, pode ser punido pela UEFA e perder a vaga, o que abriria a chance para o quinto colocado. Além disso, o United ainda tem chances de conquistar a vaga na Liga dos Campeões via Europa League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo