Mais Esportes

Bruno Fratus nada bem e vai à semifinal dos 50m livres na natação em Tóquio; Etiene Medeiros é eliminada

Foto: Divulgação Jogos Olímpicos

Na manhã desta sexta-feira (30), o Brasil disputou diversas provas classificatórias no Centro Aquático de Provas, porém, somente Bruno Fratus no 50m livres conseguiu um bom tempo passando para semifinais. O 4×100 medley masculino também fez uma excelente prova, porém, mas foi desclassificado por irregularidade na disputa.

50m livres masculino

Bruno Fratus entrou na piscina na primeira bateria buscando a vaga na semifinal da prova e conseguiu a primeira colocação. Com o decorrer da competição, Fratus garantiu a vaga na próxima fase com o quarto melhor tempo (21s67). O atleta brasileiro está muito confiante para a prova e foi para Tóquio só para disputa dos 50m livre.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Fratus não começou bem a prova, mas nos últimos 25m arrancou e deixou todos para trás. Os atletas holandeses De Boer e Puts, ficaram na segunda e terceira colocação respectivamente.

50m livres feminino

Etiene Medeiros, a melhor nadadora da história do Brasil, não conseguiu se classificar nos 50m nado livre. Ela fez o tempo de 25s45 e ficou na última colocação. O desempenho abaixo do esperado da brasileira pegou todos de surpresa. Durante a preparação para Tóquio, Etiene danificou o ligamento cruzado anterior do joelho direito, sendo crucial para sua eliminação.

Etiene é recordista mundial dos 50m costas em piscina curta, tendo alcançado a marca em Doha 2014.

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

– Acho que o processo foi muito difícil para mim, está aqui é um desafio enorme, eu acho que nos últimos anos quem me conhece sabe que no olhar eu já entrego tudo, sou uma pessoa muito transparente, então para mim no ciclo de dois anos para cá foi muito difícil conseguir ser resiliente, e ainda estou sendo. Estou feliz, 25s04 não é bom para uma competição desse nível, bem longe do que eu queria e que todo mundo esperava, mas estou feliz. – Concluiu Etiene Medeiros.

1500m livres masculino

O brasileiro Guilherme Costa participou da 4° bateria dos 1500m livres e terminou na sexta posição com o tempo de 15min01s18. Gui não se classificou para a final da prova, mas termina com um bom resultado após nada próximo dos 15 minutos.

+Natação: Fernando Scheffer conquista a medalha de bronze nos 200m livre masculino

Ele se despede de Tóquio depois de disputar três provas e chegar na final dos 800m livre e representou bem o Brasil nas Olimpíadas.

4x100m medley masculino

Os brasileiros participaram da terceira e última bateria do 4x100m medley e foram muito fortes para a prova e terminou na quarta colocação conseguindo estar classificados para decisão, porém, foram desclassificados. Felipe Lima queimou, pulando antes do Guilherme Guido bater, foi por 0.08 e custou a classificação.

+Confira todas as emoções dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

A Itálifez o melhor tempo nas eliminatórias do 4x100m medley masculino com 3m30s92, seguido por Grã Betanha com 3m31s47 e pelo Comitê Olímpico Russo com 3m31s66. Os Estados Unidos ficaram apenas com o sétimo tempo e não ficaram de fora por apenas 34 segundos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo