Internacional

Bruno Gomes sofre grave lesão e passará por longo período de recuperação no Inter

Ricardo Duarte/Internacional

Em meio a um período turbulento e de resultados ruins, o Internacional tem mais um problema no elenco. Nesta segunda-feira (11), na reapresentação após a estreia – com derrota – no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, foi percebida a ausência do volante Bruno Gomes. O departamento médico do clube gaúcho, então, revelou para a imprensa uma grave lesão sofrida pelo jogador.

Sem entrar em detalhes de como ocorreu, o departamento médico do Internacional revelou que Bruno Gomes sofreu uma fratura e luxação no cotovelo esquerdo. Com isso, foi estimado que, o período de retorno do volante aos trabalhos seja de, pelo menos, 2 meses. Isso passando desde o processo de correção do problema até o reforço muscular para aguentar pancadas, naturais em um jogo de futebol. Neste período, por exemplo, ficará de fora de toda primeira fase da Copa Sul-Americana , possivelmente, só retorne aos jogos constantes no returno do Brasileirão.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A lesão de Bruno Gomes ocorre em um momento em que as chances poderiam surgir. Em virtude da improvisação de Liziero na lateral-esquerda, e com Edenilson atuando mais avançado, Alexander Medina vinha tendo dificuldades de achar um parceiro ideal para Gabriel pelo meio. Apesar de ainda não ter sido testado nessa função, a expectativa era de que o jovem, de apenas 21 anos, pudesse agregar maior qualidade na construção de jogadas.

A passagem de Bruno Gomes até aqui pelo Internacional, inclusive, é quase nula. Contratado junto ao Vasco da Gama, em troca por Zé Gabriel, o volante demorou para entrar em forma e ser utilizado por Alexander Medina. A única participação do jogador, até aqui, foi no empate dos reservas colorados contra o Guarany de Bagé, pela última rodada do Campeonato Gaúcho. Mesmo nesta situação, entrou somente nos seis minutos finais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo