Seleção Brasileira

Bruno Guimarães diz ser ‘gratificante’ vestir a camisa da Seleção Brasileira e rasga elogios a Casemiro: ‘Craque’

(Foto: reprodução/CBF TV)

Depois de ser uma das principais peças na conquista da medalha de ouro no Jogos Olímpicos de Tóquio, Bruno Guimarães voltou a ser convocado para a Seleção Brasileira principal. O volante, que se apresentou à equipe na noite desse domingo (29), participou da zona mista virtual nessa segunda-feira, e comentou sobre a sensação de novamente estar vestindo a camisa da amarelinha, e revela que a comemoração após ver o nome na lista de convocados foi em tom de “desabafo”:

– Para mim, é sempre importante e gratificante estar aqui, ainda mais depois da conquista do ouro olímpico. Foi realmente marcante o que a gente fez, então a expectativa estava muito alta para vir para essa convocação. Então foi um desabafo ali, a felicidade de estar vestindo a camisa do seu país, de estar cada vez mais próximo de realizar o sonho – disse Bruno Guimarães.

LEIA MAIS SOBRE A SELEÇÃO BRASILEIRA

+Tite convoca nove jogadores para Seleção Brasileira disputar Eliminatórias da Copa do Mundo

+Neo Química Arena pode receber 14 mil torcedores na partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias

+Com novidades, Tite convoca Seleção Brasileira para jogos das eliminatórias da Copa do Mundo 2022

Com a possibilidade de jogar ao lado de Casemiro no meio de campo, Bruno Guimarães rasgou elogios ao companheiro de Seleção Brasileira. O volante do Lyon classifica como “importante” a oportunidade de jogar ao lado do atleta do Real Madrid:

– O Casemiro é um craque, né? Um fenômeno da posição, um cara que já está consolidado na seleção. Eu ainda estou buscando meu espaço. Acredito que em nível de experiência, vai ser muito legal, vai ser muito importante para mim estar vivendo isso aqui. Já não é a primeira vez, é a terceira vez que vou ter a oportunidade de estar com ele aqui. Espero poder continuar aprendendo com ele, que sem dúvida é um grande jogador.

Bruno Guimarães comentou também sobre a parceria com Lucas Paquetá. A dupla atua junto não só na Seleção Brasileira, mas também no Lyon. O volante da amarelinha acredita que o bom entrosamento com o companheiro pode o ajudar a se firmar na equipe de Tite:

– Acredito que sim, acredito que muito (sobre entrosamento com Paquetá ajudar na seleção). Eu e Paquetá fazemos praticamente tudo juntos lá no Lyon. Estamos sempre perto um do outro, não só dentro de campo, como fora de campo também – vê Bruno Guimarães.

Com a Premier League vetando a vinda de atletas para seleções sul-americanas, nove jogadores da lista inicial de Tite precisaram ser cortados. Bruno Guimarães assume que estes atletas farão falta, mas ressalta que dá para tirar grandes coisas da convocação final da Seleção Brasileira:

– Acredito que vamos realmente sentir falta desses jogadores (que foram vetados pela Premier League). Já estão acostumados a vir, já têm bastante bagagem em seleção. Mas contra isso, a gente vem com outros jogadores com muita vontade também, outros que nunca vieram. Uma seleção que tem bastante [jogadores] pela primeira vez , então são jogadores que estão doidos para aprender, escutar, ver a metodologia do professor Tite. Acredito que dá para tirar grandes coisas dessa convocação – analisa Bruno Guimarães.

Para ficar por dentro de tudo que acontece na Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Último adversário do Brasil nesta data FIFA, o Peru contará com um jogador bastante conhecido do futebol brasileiro no ataque. O centroavante Paolo Guerreiro voltou a ser convocado por Ricardo Gareca e deverá enfrentar a amarelinha. Bruno Guimarães pede atenção com o atacante peruano, e ressalta importância do duelo contra Los Incas:

– A gente sabe da qualidade do Peru. Ainda vamos nos preparar ainda para jogar contra eles, mas eu posso falar melhor sobre o Guerreiro, já joguei contra ele no Brasil. Todos nós brasileiros conhecemos muito o Guerreiro, sabemos que não podemos dar oportunidade, não pode dar espaço para ele. Temos que estar muito ligado. A gente tem dois jogos muito complicados antes, mas sem dúvida o jogo contra o Peru vai ser muito importante para a gente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo