Futebol Internacional

Bruno Guimarães explica o motivo de ter escolhido o Newcastle

FOTO: DIVULGAÇÃO / NEWCASTLE

O brasileiro Bruno Guimarães foi o grande destaque da última janela de transferências da Europa ao optar por deixar o Lyon e acertar com o Newcastle, que tem um ambicioso projeto pela frente. O começo no clube inglês não poderia ser melhor e, em seis partidas disputadas pelo clube, Bruno Guimarães ainda não perdeu. Diante da mudança considerada improvável, o jogador destacou o motivo que o fez apostar na mudança.

— A única oferta concreta veio do Newcastle e eu queria muito vir para cá. Sempre quis jogar a Premier League, um grande sonho pra mim. Também sei que isso é o início de um novo projeto esportivo para o clube e estou pronto para ajudar — disse Bruno Guimarães em entrevista à “Sky Sports”.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No período de sua transferência, o jogador brasileiro também era apontado como alvo do Arsenal, clube mais tradicional e com maior histórico esportivo. O Manchester United, outro dos gigantes da Inglaterra, também monitorava o mercado em busca de um jogador para acrescentar suas opções no meio campo.

Com a escolha já definida, Bruno Guimarães disputou seis jogos pelo Newcastle, todos eles na Premier League, e ajudou a equipe a deixar para trás todo o temor da zona de rebaixamento. Com o brasileiro em campo, foram cinco vitória e um empate. Esse desempenho fez a equipe abrir dez pontos de vantagem para o Burnley, que é o primeiro dentro da zona perigosa neste momento.

O bom momento vivido por Bruno Guimarães também rendeu ao jogador uma convocação para a seleção brasileira. O atleta foi convocado pelo técnico Tite para os próximos jogos das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. O Brasil encara o Chile (24 de março, no Maracanã) e a Bolívia (29 de março, em La Paz), fechando assim sua participação nas Eliminatórias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo