Futebol Internacional

Bruno Henrique dá assistência e garante Al Ittihad na próxima edição da Champions League da Ásia

Bruno Henrique
Foto: Al Ittihad/Divulgação

Contando com grande atuação e a participação direta do meio-campista Bruno Henrique, o Al Ittihad venceu o Al-Ain Atawlah, por 1 a 0, nesta terça-feira (25), em casa, pela penúltima rodada do Campeonato Saudita, e, assim, garantiu vaga antecipada na próxima edição da Champions League da Ásia. A última vez que os Tigres participaram do torneio continental foi na temporada 2018/19, quando chegaram às quartas de final.

                 

Bruno Henrique, um dos principais nomes do elenco comandado por Fábio Carille, foi quem deu o passe açucarado para o egípcio Ahmed Hegazi fazer o único gol do confronto, aos 31 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Al Ittihad, terceiro colocado na tabela de classificação, chegou aos 53 pontos e abriu seis de distância para o Al Taawoun. Na última rodada, a equipe ainda brigará pelo vice-campeonato. Para isso, precisará derrotar o All Nassr e torcer por um tropeço do Al Shabab Riyadh, que está um ponto à frente e recebe o Al Wahda Mecca. Após a partida, Bruno Henrique comemorou a participação direta no gol e o resultado. Além disso, o camisa 19 aproveitou para fazer um balanço da sua primeira temporada na Ásia.

—Fico bastante feliz por conseguir voltar a jogar e ajudar o time a conquistar essa importante vitória, que nos garantiu na próxima edição da Champions League da Ásia. O grupo todo está de parabéns pela campanha. Ainda temos mais um jogo pela frente antes do fim da temporada e vamos buscar outra vitória para tentar encerrar com o vice-campeonato. Individualmente falando, também avalio como positiva essa minha primeira temporada aqui. Infelizmente, tive alguns problemas e precisei ficar afastado por causa de uma lesão. Mas o clube me deu todo o suporte, consegui me recuperar bem e voltar a tempo de jogar essas últimas rodadas. Espero que as coisas possam ser ainda melhores na próxima temporada – falou o jogador através de sua assessoria

Contratado em outubro do ano passado, após se destacar pelo Palmeiras, Bruno Henrique já disputou 17 partidas pelo Al Ittihad, marcou um gol e deu três assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo