Flamengo

Bruno Henrique é absolvido por unanimidade pelo STJD e estará à disposição contra o Bahia

(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Bruno Henrique foi absolvido pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD na manhã desta quarta-feira (16). O atacante havia sido enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por uma entrada dura na partida contra o Goiás, em outubro, pelo Campeonato Brasileiro. A pena prevista era de um a seis jogos de suspensão.

O STJD rejeitou a denúncia de forma unânime, de acordo com informações divulgadas por Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo.

A denúncia da promotoria e do Goiás foi rejeitada, e Bruno Henrique foi absolvido por unanimidade. O tribunal tecnicamente disse que, tendo árbitro e VAR, não cabe modificar decisões de campo. No mérito, que não houve intenção de lesionar. Bruno é um atleta tecnicamente primário.

Em um lance duro, Bruno Henrique acertou o rosto do volante Breno, que sofreu uma fratura no nariz na ocasião. A partida, vencida pelo Flamengo por 2 a 1, ocorreu pela 11ª rodada do Brasileirão.

Com absolvição, o atacante responsável por 17 gols na temporada estará à disposição de Rogério Ceni para a partida contra o Bahia, no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo