Flamengo

Bruno Henrique volta com duas assistências e retoma boa fase no Flamengo

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo derrotou a Universidad Católica por 3 a 2, em Santiago, no Chile, e manteve os 100% de aproveitamento no Grupo H da Libertadores. O importante resultado teve participação direta de Bruno Henrique, que voltou de lesão e deu duas assistências para garantir a terceira vitória em três jogos na competição.

– Muito feliz de ter voltado, o mais importante foi não ter sentido nada. Esse era meu objetivo. Queria agradecer ao departamento médico do Flamengo e ao pessoal da fisioterapia que me condicionaram a estar aqui. Sabíamos que seria um jogo difícil e eu me preparei bem para poder ajudar dentro de campo. Agradecer ao mister também, que me deu confiança e falou que queria começar comigo – disse o Bruno após o jogo.

+ Flamengo se pronuncia e cobra medidas severas contra atos racistas de torcedores no Chile

+ Atuações ENM: Zaga falha, mas ataque garante vitória do Flamengo sobre a Universidad Católica; veja notas

Antes de ser afastado dos gramados por conta de uma tendinite no joelho, Bruno Henrique já tinha sido importante nas outras duas vitórias na Libertadores. Contra o Sporting Cristal, no Peru, o camisa 27 marcou o primeiro gol. Na segunda rodada, contra o Talleres, no Maracanã, o atacante deu duas assistências para Everton Ribeiro. Contra a Católica, Bruno repetiu a dose com dois passes para Gabigol.

Em sua única partida no Brasileirão, Bruno Henrique também teve participação significativa. Contra o Atlético-GO, na primeira rodada, o atacante marcou o gol de empate e garantiu um ponto para o Flamengo. Após um início de ano sem brilho e conturbado, BH tem dado sinais de que pode ter uma regularidade maior nesta temporada ao lado de Gabigol. O camisa 9 foi eleito o melhor em campo contra a Universidad Católica, mas deu o prêmio para o parceiro de ataque.

– E também ao Gabi, que me deu o prêmio, o troféu (de melhor jogador). Ele é um amigo que eu tenho desde o Santos, todos sabem que eu tenho um carinho muito grande por ele, e ele por mim também. A gente se dá muito bem dentro e fora de campo. Eu estou muito feliz com desempenho aqui. A equipe mostrou caráter muito grande, de personalidade, um espírito vencedor. E assim vamos trilhando o caminho para conquistar nosso objetivo – afirmou BH na saída do campo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Flamengo volta a campo no domingo (01), em sua estreia pela Copa do Brasil, contra o Altos, no Piauí, às 18h (horário de Brasília), pela terceira fase do mata-mata nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo