Cruzeiro

Bruno José chega ao Cruzeiro nesta segunda-feira (15); veja números do jogador

Atacante Bruno José chega ao Cruzeiro nesta segunda-feira (15)
Bruno José comemora gol contra o CSA - Foto: Célio Júnior/GE Brasil

O Cruzeiro segue reforçando seu elenco para a temporada 2021 e o nome da vez é o do ponta-direita Bruno José, de 22 anos, que fez boa Série B pelo Brasil-RS. O jogador desembarca em Belo Horizonte amanhã (15), se apresentando com o restante do elenco celeste. A informação é do repórter Samuel Venâncio, da Rádio Itatiaia, que confirmou a informação com o Diretor de Futebol do Internacional, clube dono do passe do atleta, Paulo Bracks.

Bruno José, que atua preferencialmente como ponta-direita, mas que também pode cair pelo lado esquerdo, assinará por quatro anos com o time celeste. O atleta esteve cedido por empréstimo pelo Inter ao Brasil-RS, desde outubro de 2020. Bruno, inclusive, marcou o gol de honra Xavante na goleada do Cruzeiro sobre o time gaúcho por 4 a 1, no confronto entre as duas equipes durante o segundo turno da Série B.

O ponta-direita tinha contrato com o Internacional até o fim de 2021 e por isso o Cruzeiro cederá uma parte da porcentagem dos direitos econômicos que ainda possui do meia Maurício, negociado com o Colorado no final de 2020.

Números de Bruno José

Em 22 jogos disputados na última Série B, 21 deles como titular, Bruno José fez seis gols e deu duas assistências. O atleta tem média de 1.8 dribles por partida, com 54% de acerto, e 13.6 passes completados por jogo, acertando 73% dos que tenta. O jogador ainda distribuiu 14 passes decisivos e criou quatro grandes chances de gol. Os dados foram retirados do site especializado SofaScore.

Destro, Bruno José tem o recurso de carregar “por dentro”, mas também procura mais a linha de fundo. Com movimentação intensa em campo, como mostra seu mapa de calor, o atacante também recompõe na marcação.

Atacante Bruno José chega ao Cruzeiro nesta segunda-feira (15)
Mapa de calor de Bruno José pelo Brasil-RS mostra sua intensa movimentação em campo – Imagem: SofaScore/Reprodução

Pacotão de reforços

Quando anunciado, Bruno José será o sexto reforço do Cruzeiro para 2021. O time celeste anunciou um pacotão de reforços neste fim de semana. Até agora, a Raposa contratou Marcinho, meia ex-Sampaio Corrêa, Alan Ruschel, lateral-esquerdo que defendia a Chapecoense, os volantes Matheus Barbosa e Matheus Neris, que atuaram por Cuiabá e Figueirense na última temporada, e o atacante Felipe Augusto, que veio do América-MG.

Outro reforço que deve ser anunciado nos próximos dias é o do zagueiro Eduardo Brock, que está no Ceará, e virá para Belo Horizonte após o fim da Série A. O defensor será uma reposição ao jovem Cacá, negociado com o futebol japonês.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo