Athletico

Bruno Lazaroni analisa derrota para o Londrina; “Resultado foi mais do que justo”

FOTO: GUSTAVO OLIVEIRA/ATHLETICO

Nesta quarta-feira (12) o Athletico perdeu para o Londrina pelo placar de 1 a 0 na Arena da Baixada, confronto que foi válido pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense, e corre o risco de não se classificar para a próxima fase da competição caso não saia vitorioso na última rodada da fase de grupos.

                 

Após a partida o técnico da equipe de aspirantes, Bruno Lazaroni, foi a coletiva de imprensa para analisar a partida feita por sua equipe, e admite que o resultado sofrido foi justo se consideramos o que foi visto em campo, principalmente no primeiro tempo.

– O resultado foi mais do que justo pelas chances criadas pela equipe do Londrina, acho que o nosso primeiro tempo talvez tenha sido o nosso pior primeiro tempo desde que cheguei aqui, e por conta dos nossos erros eles conseguiram essas chances.

Quando questionado sobre a grande expectativa que tinha sobre a equipe de aspirantes, principalmente pela bela campanha que ela teve no Brasileirão da categoria em 2020, Lazaroni exemplificou quais tem sido as maiores dificuldades do elenco para se adaptar a uma competição profissional, mesmo sendo uma competição de nível técnico mais baixo.

– Eu penso da seguinte maneira, é um grupo de jovens talentosos, que tem que ter muito cuidado na avaliação para que não se perca esses atletas no futuro do clube, e tendo que disputar uma competição sub-20 é diferente de disputar uma competição profissional. Por mais que o nível técnico seja inferior, eles acabam vivenciando situações que eles não tem oportunidade de vivenciar em campeonatos sub-20, como jogadores mais agressivos, estilos de jogo diferentes, muito contato, muito duelo, níveis de força totalmente diferente e existe uma pressão maior em disputar um campeonato profissional em relação à um campeonato sub-20, e também se deve um pouco ao nosso nível no início da competição com três derrotas consecutivas e isso tudo mexe com o emocional, mexe na uma forma de como eles encaram os jogos, mas mais uma vez repito: É um grupo de jovens talentosos e acho que a equipe ainda vai amadurecer, vai aprender, e que no futuro vai trazer rendimento para o clube.

Sobre o mal rendimento da equipe no Campeonato Paranaense 2021, Lazaroni assume a responsabilidade e afirma que é seu trabalho como treinador blindar os seus atletas.

– Querendo ou não essa responsabilidade sempre é do treinador e eu não fujo dessa responsabilidade, estou aqui para blindá-los e colocar a minha cara a tapa para esse tipo de situação que a gente vem vivenciando na competição, então a responsabilidade é minha e eu assumo essa responsabilidade.

Questionado sobre a diferença no nível de rendimento da equipe quando está sem os “reforços” da equipe principal do Athletico, Lazaroni analisou as principais mudanças que esses atletas fazem na equipe e comentou sobre a diferença da atitude do seu time do primeiro ao segundo tempo.

– Os atletas se sentem mais seguros, tem mais confiança, acaba que esse atletas agregam mais experiência, sabem conviver com momentos ruins dentro de uma partida e isso tudo acaba melhorando o rendimento deles. Nós tivemos um primeiro tempo muito abaixo, a gente poderia ter sofrido até mais gols, pelo menos chegamos ao intervalo em uma situação que poderíamos no mínimo empatar, acho que a atitude foi outra no segundo tempo, a entrega, a vontade, o que a gente espera é essa atitude do inicio ao fim nas nossas partidas.

O Athletico volta aos gramados no próximo domingo (15), às 10h00, contra o Toledo, confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Paranaense que acontecerá no Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo. A equipe comandada por António Oliveira volta a disputar a Copa Sul-Americana na quarta-feira (19), às 21h30, em partida crucial contra o Melgar na Arena da Baixada.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo