Athletico

Bruno Lazaroni analisa vitória do Athletico sobre o Paraná: “Até os vinte primeiros minutos estávamos equilibrados”

Foto: Reprodução/Athletico

Nesta sexta-feira (30) o Athletico venceu o Paraná Clube pelo placar de 1 a 0 na Vila Capanema pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense de 2021. O gol foi anotado pelo atacante Jaderson no segundo tempo, e com esse resultado o Furacão sobe para a quinta colocação empatado com o FC Cascavel no número de pontos.

O técnico que comandou a equipe na tarde desta sexta-feira (30), foi Bruno Lazaroni, que analisou o resultado e a performance do time:

  • A minha análise e, até os vinte primeiros minutos da primeira parte nos mostramos equilibrados dentro de campo, tivemos algumas oportunidades criadas, uma com o Jaderson, inclusive nos cruzamentos na área tivemos bastante volume e intensidade. Após os vinte primeiros minutos a gente começou a errar nas tentativas por dentro, tentando forçar algumas bolas e aí acabamos sofrendo um pouquinho nas transições e situações de bola parada.

Perguntado sobre a atuação de Jaime Alvarado e sobre a mudança de sua posição apos a expulsão de Lucas Halter, Lazaroni comentou:

  • Nós temos essa alternativa dentro da nossa fase ofensiva de reter um dos volantes e também para poder potencializar as características ofensivas como eu mencionei anteriormente sobre o Kleiton e do Vinicius Kaue, podendo trazer mais por dentro o Reinaldo e o Jaderson. Ele é um atleta, assim como o Felipe Aguilar, dá um pouco mais de peso, um pouquinho mais de competitividade para a equipe, um pouco mais de experiência e portanto acaba dando um pouco mais de segurança para essa equipe jovem.

Ainda sobre o Campeonato Paranaense, o treinador faz um retrospecto e analisa melhoras e próximos confrontos:

  • Não tivemos um inicio bom dentro da competição, sofremos, mas infelizmente por conta da juventude isso era até certo ponto normal e vindo dessa sequência de vitórias sem sofrer gols acaba dando mais confiança, mais conforto, mais tranquilidade e mais segurança para os jogadores desenvolver todo o potencial que eles tem. Antes do jogo, falei pra eles que se  a gente igualasse na competitividade, ganhasse os duelos, como a gente fez nos dois últimos jogos; o jogo coletivo deles, a qualidade individual deles iria acabar se sobressaindo sobre o adversário.

O próximo compromisso do rubro-negro será contra o Azuris, em Marmeleiro nesta segunda-feira (3) às 16h com cobertura do Esporte News Mundo.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo