Athletico

Bruno Lazaroni comenta sobre o empate com o Maringá; “no mínimo foram lances duvidosos”

Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

O treinador da equipe aspirante do Athletico, Bruno Lazaroni, falou após o empate em 2 a 2 com o Maringá pelo Campeonato Paranaense. Entre os principais pontos, o treinador falou da partida e dos erros de arbitragem, além da presença de atletas do elenco principal, como Nikão e os próximos jogos do Athletico na reta final da primeira fase do Estadual antes do mata-mata. 

Sobre a partida, Lazaroni comentou que as decisões da arbitragem foram no mínimo polêmicas, mas que prefere analisar a atuação da equipe e afirma que os atletas se entregam e tentaram a todo momento vencer o duelo.

Os pênaltis foram lances no mínimo duvidosos, mas analisando apenas os números, acredito que fomos bem. Foram cerca de 13 finalizações, sendo seis chances reais de gols. Eles devem ter tido seis chances, sendo duas claras, os dois gols de pênaltis. Claro que nós poderíamos ter produzido melhor, mas não faltou luta, não faltou entrega dos atletas, mas infelizmente o resultado não foi o esperado.

Bruno Lazaroni também falou sobre a presença dos atletas do elenco principal junto da equipe de aspirantes, entre eles a atuação de Nikão e o trabalho conjunto da comissão técnica do Athletico.

Essa mistura entre os grupos não atrapalha, o clube tem uma ideia bem definida, que as categorias sub-20, aspirante e profissional tem o mesmo conceito, mesma ideais, então muda apenas a qualidade individual de cada jogador e a experiência. Hoje iniciamos com Nikão, Marcinho e Azevedo, além do Alvarado, Aguilar e o Anderson que já atuaram em outros jogos. Todos esses jogadores agregam muito e não tem fator negativo nisso, isso ajuda na experiência do nosso elenco.

Com 13 pontos, o Athletico é o sexto colocado da competição, dentro do bolo do meio da tabela que tem Paraná como terceiro com 14 pontos e Londrina oitavo com 12. Restam apenas duas partidas nesta primeira fase, que devem ser disputadas esta semana, sobre a sequência, Bruno Lazaroni afirma que a equipe já  se acostumou com muitos jogos seguidos e vai seguir trabalhando forte para se classificar.

– Essa sequência grande de jogos seguidos já vem acontecendo nesses últimos dias, isso não é nada novo e não impacta a equipe. A gente vai trabalhar, buscar a classificação, independente da posição final.

O elenco principal do Athletico volta aos gramados na próxima terça-feira (11), às 19h15, pela Copa Sul-Americana, diante do Metropolitanos, na Venezuela.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo