Athletico

Bruno Lazaroni comenta sobre partida de Jajá e o planejamento do Athletico para os próximos jogos

Foto: José Tramontin/Athletico

O treinador do elenco de aspirantes do Athletico, Bruno Lazaroni, comentou em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 em cima do Rio Branco, pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense. O técnico falou sobre a movimentação do ataque e do atacante Jajá, um dos destaques ofensivos da equipe. Lazaroni também comentou sobre o planejamento da comissão técnica em relação ao elenco principal e de aspirantes.

Sobre a estratégia ofensiva na vitória contra a equipe do Litoral, Lazaroni comentou que o pedido foi para equipe atuar pelas laterais do campo e que essa função foi importante para Jajá ter liberdade para ajudar a equipe.

– A estratégia do jogo se baseou em não ocupar o corredor central, assim usar mais as laterais e buscar profundidade entre as linhas. O Jajá fez isso bem no primeiro tempo, com a criatividade dele nós conseguimos criar situações de gols.

Lazaroni também comentou sobre a presença de atletas do elenco principal no grupo do aspirante e como esse planejamento ajuda os atletas mais jovens e como os atletas mais experientes aceitam bem a oportunidade.

– Os jogadores encaram muito bem descer no aspirante. Não à toa hoje quem entrou do elenco de cima mostrou muita vontade, eles entendem o planejamento e tudo faz parte do Athletico. Importante também a proximidade com o António e na última partida foram bem e conseguiram uma importante vitória para dar tranquilidade para a equipe de aspirante hoje.

Para encerrar, Bruno Lazaroni falou sobre os próximos jogos no estadual e que a decisão ainda não está definida e que ao longo da semana, a comissão técnica irá se planejar. O treinador também frisou que a decisão final será do técnico António Oliveira.

– Sobre o duelo com o Paraná o planejamento ainda não está definido. Se vai o elenco reserva do principal ou se vai a equipe de aspirante, isso é decidido no dia a dia e também depende do resultado da partida da Sul-Americana. Ainda vamos avaliar e o António vai definir isso.

O elenco principal do Athletico volta aos gramados na próxima quarta-feira (28), às 19h15, diante do Metropolitano da Venezuela, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo