Corinthians

Bruno Méndez alerta para dificuldade da estreia na Sul-Americana: “É o jogo da vida dos caras”

Corinthians Timão Bruno Méndez
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians faz sua estreia na Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), quando encara o modesto River Plate-PAR, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Para o zagueiro Bruno Méndez, o duelo não será fácil, já que terá um grande significado para os paraguaios.

+ Sem Varanda, Corinthians encerra preparação para estreia da Sul-Americana e divulga relacionados

“Não sei o histórico de Corinthians e River Plate, mas acho que é o primeiro jogo entre eles da história. É o jogo da vida do clube. Eu acho que o River, por ser um time pequeno, tem certa dificuldade com infraestrutura e dinheiro e, por isso, é o jogo da vida dos caras”, declarou o uruguaio em entrevista coletiva realizada nesta quarta (21).

Bruno Méndez ainda previu um confronto “muito físico” e “mais travado” contra o River Plate, o que pode dificultar a vida do Timão. Contudo, o jovem de 21 anos afirmou gostar deste tipo de jogo.

“Acho o futebol paraguaio muito parecido com o uruguaio, é muito físico. Me sinto mais cômodo neste tipo de jogo. Eu gosto desse tipo de jogo que é mais travado, mais físico. Temos que jogar melhor, ir lá e buscar o resultado. Fazer o melhor para voltar com os três pontos”, explicou.

“Todo time paraguaio é bastante duro, forte. Vai ser um jogo muito difícil para a gente. Eles vão fechar bem as linhas, acho que vai sair no contra-ataque. Não vai ser um jogo fácil na casa dos caras”, acrescentou.

Contratado em 2019, junto ao Montevideo Wanderers-URU, o jogador não viveu um período de adaptação fácil nos primeiros meses. Agora titular da defesa alvinegra, o uruguaio garantiu estar mais confiante e que seguirá trabalhando para manter o espaço conquistado no time.

“Sem dúvidas que o primeiro ano foi bastante difícil porque era meu ano de adaptação, eu era muito novo, tinha 19 anos. Estou mais maduro, trabalhei bastante a parte de força, a parte física. Agora estou mais confiante e o professor me deu mais espaço na equipe. Estou contente em ser titular do Corinthians e seguir assim para poder continuar jogando”, disse.

Bruno Méndez ainda comemorou por voltar a ser escalado como zagueiro, sua posição natural. No início da temporada, ele chegou a ser improvisado nas duas laterais e até treinou como volante.

“Como zagueiro, estou feliz de voltar à posição natural. Mais cômodo, mais contente. Falo muito com o Gil sobre posicionamento. Com respeito a ser volante, nunca joguei ali. Treinei com Mancini assim, mas com certa dificuldade. Prefiro de zagueiro. Mas, para jogar no Corinthians, se me colocam ali, vou jogar”, completou.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo